Vai chover no Réveillon? Veja o que diz a previsão para o fim de semana

De acordo com a previsão da Climatempo, as chuvas estarão presentes em grande parte do país durante esta virada de ano. A dica é se preparar!



O guarda-chuva vai ser um item indispensável para quem pretende sair de casa nestes últimos dias do ano. De acordo com a previsão feita pelo Climatempo, as condições climáticas desta última semana indicam a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em quase todas as regiões do país.

Leia mais: CHUVAS INTENSAS atingem 1,3 mil cidades do país nesta terça (27); veja lista

Isso ocorre devido a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que provoca a combinação da circulação de ventos em diferentes níveis, forçando uma concentração de ar úmido em um determinado local.

Segundo a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, é esperado que a ZCAS enfraqueça durante o fim de semana. Contudo, ainda haverá chuva durante a virada para 2023. Confira a previsão para as regiões do Brasil.

Réveillon debaixo de chuva

A região Sudeste conta com um aumento na presença de nuvens a partir desta quarta (28), que permanecerá até o dia 31 de dezembro. Com isso, há chances de chuvas a qualquer momento do dia, além do aumento do risco de deslizamentos e alagamentos.

Para quem deseja acompanhar a queima de fogos na praia, incluindo a de Copacabana no Rio de Janeiro, deve se preparar para a chuva, visto que há grandes chances de precipitações em todo o litoral sudeste.

Em contrapartida, os estados do Centro-Oeste terão altas temperaturas e ventos úmidos, com pouca chance de chuva durante a madrugada desta quarta (28). No entanto, os temporais são aguardados para os próximos dias. O calor é presente também no Norte, porém com chuvas frequentes e em alta quantidade, principalmente no Acre, Amazonas e Rondônia devido a formação de um corredor de umidade.

No Nordeste terá chuva fraca em alguns estados, com a presença de muito calor e umidade. As chuvas podem acontecer durante a virada em Aracaju, Natal, Salvador, Recife e João Pessoa.

Na região Sul, uma frente fria faz com que as temperaturas diminuam no Paraná e em Santa Catarina durante a semana. Já durante a virada do ano, há risco de chuvas fortes e de alagamento. No entanto, o Rio Grande do Sul passará ileso, visto que não deve ser atingido pela umidade e pode contar com um Réveillon quente e seco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário