Você já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se de uma técnica milenar chinesa que acredita que a disposição dos objetos em casa afeta a energia vital. Nesse sentido, ter determinados itens dentro de casa pode prejudicar as boas energias e impedir que a prosperidade entre no lar.
Veja também: Plantas do amor! Tenha estas flores em casa para manter a paixão acesa
De acordo com essa crença, existem algumas plantas responsáveis por trazer má sorte para uma casa ou apartamento. Ou seja, se você é uma pessoa mais mística, vale saber quais são essas plantas para evitar!
Plantas que trazem má sorte para a casa
1. Plantas pendentes
O Feng Shui aconselha evitar plantas pendentes. Em outras palavras, são aquelas que apresentam crescimento para baixo. Alguns exemplos são jiboias e samambaias.. A crença prega que elas levam embora a prosperidade. Ou seja, prefira plantas que crescem para cima. Caso queira cultivá-las dentro do seu lar, procure ter menos de três e posicione-as próximo de portas e janelas.
2. Plantas com espinhos
O Feng Shui também sugere evitar dentro de casa as plantas que possuem espinhos, como os cactos. Quando elas estão no hall de entrada, do lado de fora de casa e em varandas, trazem proteção. Porém, no interior do imóvel, principalmente perto de sofá e cama, podem trazer má sorte e agressividade.
3. Bonsais
De acordo com a crença milenar, bonsais dentro de casa também trazem má sorte. A antiga técnica japonesa pode atrair energias vitais, mas, como uma versão em miniatura de uma árvore. Porém, ela deve ser mantida fora de casa, em um jardim externo. Ou seja, essa energia das coisas pequenas pode bloquear a expansão da sua vida.
De qualquer forma, caso decida manter esse tipo de planta na sua casa, lembre-se de cuidá-la bem. Quanto mais você cuida das plantas e demais itens da sua casa, mais você vai receber boas energias no lar.