scorecardresearch ghost pixel



3 truques imbatíveis para conservar banana madura e evitar que ela estrague

Aprenda a aumentar a durabilidade da fruta que oferece diversos benefícios para a saúde, como redução do apetite e regulação da pressão alta.



Quem adora comer frutas e legumes deve ter a preocupação em como armazenar esses alimentos, evitando que estraguem com rapidez. No caso da banana, por exemplo, existem truques que prolongam sua vida útil, ou seja, estendem seu prazo hábil para o consumo.

Bastante versátil para uso em diversos preparos na cozinha, a banana é uma fruta tropical muito saborosa e perfumada. Os benefícios de que quem a consome incluem: redução do apetite, regulação do intestino e da pressão arterial, além da prevenção de câimbras.

É por esse e outros motivos que é importante saber como conservar banana madura para não estragar. As dicas que serão trazidas aqui proporcionarão uma maior durabilidade para a fruta, permitindo que suas propriedades nutritivas sejam disfrutadas por muito mais tempo.

3 truques imbatíveis para conservar banana madura, fazendo com que ela dure mais tempo

Para evitar que a banana estrague rapidamente e perca sua qualidade, sobretudo em razão da oxidação, confira a seguir algumas dicas de manuseio e armazenamento do alimento:

  1. Corte e congele a banana madura para ela não estragar: a sugestão é ideal para quem gosta de utilizar o alimento em vitaminas, smoothies ou sorbets. Basta cortá-la em pedaços, colocar tudo em um recipiente vedado e levar ao congelador.
  2.  Separe o cacho e corte o bico: a dica é separar cada banana do cacho, fazendo um corte no bico. O procedimento desacelera o processo de oxidação e faz com que a fruta dure mais tempo para ser consumida.
  3. Coloque a banana em um saquinho dentro da geladeira: para conservar a banana por mais tempo, uma dica é colocá-la dentro de um saquinho plástico e armazenar na geladeira. Isso fará com que a ação oxidativa diminua e com isso sejam preservados todas propriedades nutritivas da fruta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário