Desconfiança é um sentimento normal e nem sempre esses pensamentos contínuos partem da insegurança. O diálogo segue sendo uma maneira de resolver conflitos, mas se o outro não dá abertura, cabe a você tentar captar certos sinais. Então observe cuidadosamente suas mudanças de comportamento e depois não esqueça de iniciar uma conversa na tentativa de estabelecer novas perspectivas, evitando danos psicológicos.
Veja também: Anota aí! Ciência descobre palavra ‘mágica’ que salva relacionamentos
Estes sinais demonstram que o seu parceiro está te enganando
1. Tenta proteger o próprio celular
Cada um precisa de privacidade, mas temer que a própria companheira veja notificações e outras atividades no smartphone demonstra medo. Se uma pessoa não tem nada a esconder, não precisa ficar ocultando informações, mesmo as mensagens com amigos, ligações e as redes sociais.
2. Desvia o olhar toda hora
Não conseguir estabelecer contato visual é um reflexo da falta de sintonia, que acontece quando não há mais amor. Essa resposta também revela certa culpa ou arrependimento, mostrando que a união não se mostra tão forte. Acompanhado da falta de afeto, fugir do vínculo é sinal de rejeição.
3. Atribui a você uma sensação de culpa
Durante as discussões, ele vive atribuindo a você a culpa dos problemas vivenciados. Essa culpabilização não passa de uma justificativa ruim para terminar um ciclo que não o favorece. Nesse ponto, seja incisiva e descreva os erros e acertos de cada um, colocando um ponto final na história.
4. Age com neutralidade
Deixar de expressar emoções ruins e boas, mantendo a neutralidade, sinaliza falta de interesse. Sem atenção genuína, é impossível afirmar que resta paixão e vontade de estreitar os laços. Apesar disso, procure identificar se existe alguma situação difícil que o outro está enfrentando.
5. Foge de determinados assuntos
Esquivar-se de algumas respostas, isso quando não há contradições nas palavras, só comprova que o homem está escondendo alguma coisa. Se o contexto for desagradável, seja honesto e informe suas suspeitas e a necessidade de repensar o futuro do casal.
Foto: Tero Vesalainen/Shutterstock