O mercado atual conta com uma vasta gama de acessórios para incrementar o carro. Muitos deles são úteis e garantem mais segurança ao volante. No entanto, algumas dessas partes automotivas poderiam ser entregues de fábrica. Confira algumas sugestões.
Veja também: Domingos sem carro! Reino Unido poderá banir veículos nas ruas nestes dias
1 – Suporte para celular
Todo mundo utiliza o celular enquanto dirige. Afinal de contas, o aparelho é o principal meio de GPS que pode ser usado pelos motoristas no mundo inteiro. Além disso, existe a opção usar o veículo para trabalhar com aplicativos. Ter um suporte nativo para o celular seria algo bem mais prático e harmonioso do que instalar acessórios paralelos.
2 – Tomada de 12v para carregamento
Antigamente, muitos carros vinham com certos acessórios de fábrica, como o acendedor de cigarro que também funcionava como tomada de 12v. Até hoje ele está presente, no entanto, falta uma entrada específica para celulares, a fim de efetuar o carregamento adequado do dispositivo.
3 – Acessórios que deveriam vir com o carro: câmera frontal
A câmera frontal no para-brisa do carro é um dos acessórios que deveriam ser entregues na versão 0km de fábrica. Isso porque ela ajuda a prevenir situações jurídicas, já que grava tudo o que acontece com o carro e ainda ajuda a afugentar os ladrões.
4 – Lixeira
Verdade seja dita: todo mundo já acumulou um pouco de lixo descartável dentro do carro. Seria ótimo se houvesse um compartimento exclusivo para jogar papéis e outros produtos sem a necessidade das sacolinhas de tecido.
5 – Acessórios que deveriam vir com o carro: tapa-sol
Quem tem filhos sabe muito bem como aquelas telas escuras de tapa-sol ajudam na parte traseira do carro. Que tal se isso já viesse de fábrica com o veículo? Seria ótimo.
6 – Película de retrovisor
Outro item que está nos acessórios mais desejados para virem de fábrica com o carro é a película do retrovisor. Ela garante que o vidro não embaça e ainda repele as gotículas de água.
7 – Retrovisor de ponto-cego
Por fim, o espelho para identificar ponto-cego ajudaria a prevenir vários acidentes, principalmente aqueles que envolvem motocicletas.
Foto: New Africa/Shutterstock