Ovo está podre ou fresco? Truque da lanterna vai acabar com essa dúvida

Truque é simples e rápido. Pode te livrar do risco de perder toda a receita! Descubra como usar a lanterna do celular para analisar ovos.



Um truque muito simples e desconhecido por nossas mães e avós é capaz de descobrir se um ovo está ou não podre. A técnica faz o maior sucesso na internet, pois muitas pessoas já estão aplicando a dica no dia a dia e adorando os resultados. Veja o que a lanterna do seu celular é capaz de fazer em poucos segundos.

Leia mais: MAIORES erros que todo mundo comete com os ovos; o 3 é bem comum

Não tem nada mais desagradável do que quebrar um ovo e descobrir que o alimento não estava em sua melhor qualidade. Pior ainda se você colocá-lo diretamente em uma vasilha que já conta com outros ingredientes para a sua receita. Para acabar de vez com esse problema, aprenda o truque que te ajuda a identificar os ovos ruins.

Descobrir ovo podre

Muita gente ainda usa a dica do copo de água. É também uma boa opção! Você coloca o ovo em um copo cheio de água. O ovo fresco ficará pousado horizontalmente no fundo do copo. Se ele já não está tão fresco assim, a bolsa de ar se expande e faz o alimento boiar na água com a ponta para baixo.

Por último, se ele estiver realmente muito velho e estragado, vai boiar até a superfície da água. Nessas condições, o alimento não está ideal para uso.

Outra dica que faz muito sucesso é o uso da lanterna. Basta colocar o ovo na frente da lanterna do celular e acender a luz diretamente para ver o que está abaixo da casca. Se o ovo está fresco, a luz vai iluminar totalmente a casca e vai reluzir, mas se o ovo já estiver podre, ele ficará “apagado” na luz. Viu só como é simples?

Para ter um resultado mais preciso, o ideal é fazer o teste em uma sala ou ambiente mais escuro para perceber melhor a luminosidade. Além de podre, você pode descobrir também se o ovo está choco. Se ao acender a luz da lanterna você notar que no interior do alimento há raios de sangue, como veias, ele não deve ser consumido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário