Muitas pessoas acham que animais de grande porte não possuem predadores naturais, mas o que muitos não sabem, por exemplo, é que o temido tubarão-branco pode detectar uma orca a quilômetros de distância, fazendo com que ele se afaste de seu território por até um ano, ou seja, as orcas colocam medo nos tubarões-brancos mesmo eles medindo até 27 metros e pesando quase três toneladas.
As orcas ficaram conhecidas em todo mundo por causa do filme que mais tarde também se tornou desenho animado, Free Willy. Da família dos golfinhos, ela é uma super predadora e tem sua alimentação voltada para moluscos, peixes, tartarugas, focas, aves e até animais maiores como tubarão e baleias quando caçam em grupos.
Elas são animais mamíferos e não atacam seres humanos, embora sejam conhecidas como baleias assassinas. O habitat das orcas é bastante diversificado, podendo ser encontradas em muitas regiões do mundo, tanto nos mares quanto nos oceanos. Por serem animais extremamente sociáveis, é possível encontrar grupos com até 40 orcas.
Elas têm características peculiares, como a cor predominantemente preta com mancha branca acima dos olhos. Podem alcançar até 10 metros de comprimento, pesando até 9 toneladas. Os machos são maiores em comprimento e peso do que as fêmeas, devido ao formato da nadadeira dorsal.