O Flamengo acaba de dar um grande passo para se manter entre os melhores times do mundo. A diretoria do clube decidiu antecipar a renovação do contrato do atacante Pedro, estendendo o vínculo até dezembro de 2027. A medida foi tomada com o objetivo de aumentar a multa rescisória do jogador e valorizá-lo ainda mais.
Com a renovação, o Flamengo se resguarda das constantes investidas de outros clubes, que já haviam mostrado interesse em contratar o atleta. A multa anterior de Pedro era de 60 milhões de euros, mas com a renovação, os novos valores não foram divulgados pelo clube.
Veja também: Cristiano Ronaldo pode sofrer nova suspensão após primeiro jogo pelo Al-Nassr
Além de se proteger de possíveis transferências, o Rubro-Negro quis valorizar Pedro, que em 2022 foi artilheiro da Libertadores, artilheiro do Flamengo no ano e também decisivo em vários momentos nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
Mas a renovação não foi fácil. Pedro, sem uma sequência de jogos como titular no início de 2022, recebeu uma proposta do Palmeiras e chegou a balançar com a oferta de mais de R$ 100 milhões pelo atacante. No entanto, a diretoria do Flamengo conseguiu convencê-lo a ficar e agora, com o vínculo estendido, o jogador pode continuar escrevendo sua história vitoriosa pelo clube.
Fonte: NetFUT
VEJA MAIS