No Reddit, plataforma que reúne histórias reais e fictícias, muitos compartilham casos reais. Nesse contexto, um jovem decidiu relatar as experiências ao abrigar o irmão e sua esposa, buscando ajudá-los em um momento difícil. Contudo, a convivência não só gerou confusão, como também fez com que ele tivesse que impor certas restrições que causaram polêmicas.
Veja também: Sogro x nora revoltada: barraco por conta de quarto vai parar na internet
Tentando fugir da crise financeira
O jovem que vivia sozinho precisava arcar com as despesas, mas acabou ficando desempregado e decidiu que chamar o casal para viver com ele seria uma boa ideia. Pelo fato de se darem bem, sem nenhum histórico de brigas, acreditou que o estilo de vida um tanto quanto diferente não atrapalharia sua rotina, considerando que precisava de suporte financeiro.
Para que tanto desperdício?
Nos primeiros meses, parecia tudo bem, até que a conta de água começou a subir inesperadamente. Foi assim que observou a demora da cunhada no banho, que chegava a durar 30 minutos. Para que tanto desperdício? Pensava. E mesmo que todos dividissem os valores, não era justo que os colegas gastassem tanta água, elevando os custos totais.
Outras formas de resolver a situação
Na tentativa de dialogar, o rapaz estava cansado de chamar a atenção da mulher como se ela fosse uma criança. Foi assim que decidiu proibir seus banhos, ainda que a atitude abalasse sua relação com o irmão. Nas redes sociais, grande parte concordou e afirmou que não aceitaria um parente abusando da hospitalidade, sem considerar os próprios gastos.
Uma decisão muito delicada
Essa história só mostra que antes de abrigar algum parente mesmo que seja temporariamente, exige muito planejamento. Não é nada fácil se adaptar à rotina alheia, ainda mais quando você não conhece direito seu hóspede. Desde que a organização esteja em dia e todos se respeitem, não tem problema, mas sem diálogo a falta de sincronia leva a brigas e desgaste emocional.