Um boneco com a camisa do jogador do Real Madrid Vinicius Junior apareceu pendurado em uma ponte na capital da Espanha sob a faixa ‘Madrid odeia o Real’. O ato de vandalismo, repleto de conotações violentas, ocorreu ao lado de Ifema, em frente à Cidade Desportiva do Real Madrid, em Valdebebeas.
O lema espalhado no banner é um dos lemas usados recentemente pela Frente Atlética, ultrafacção de seguidores do time colchonete.
Veja também: Kimpembe afasta rumores de crise no PSG e nega que Mbappé será capitão
A polêmica onde se simula o enforcamento de uma das grandes figuras do Real Madrid decorreu na antevisão das quartos-de-final entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Taça do Rei, que se disputará esta quinta-feira às 21h00 no Santiago Bernabéu.
O talentoso jogador se consolidou como o grande alvo dos ultras atléticos, que já entoaram cânticos racistas contra Vinícius do lado de fora do Metropolitano no último dérbi: “Você é um macaco”.
O Ministério Público concordou em abrir um processo alguns dias depois que o jogador recebeu esses insultos, no entanto, o Ministério Público de Madri ignorou a denúncia apresentada porque sustenta que eles foram despejados em um contexto de “máxima rivalidade”, que apenas “duraram alguns segundos” e que não constituem crime, embora qualifiquem as expressões como “desagradáveis” e “desrespeitosas”.
Fonte: NetFUT
VEJA MAIS