É cliente Nubank? Não ignore ALERTA da empresa sobre cartão de crédito

Banco digital alerta os clientes sobre o que deve ser feito em casos de perda, roubo ou furto do cartão de crédito. Saiba como proteger a sua conta.



O banco digital mais famoso do país, Nubank, fez um alerta aos clientes para orientá-los sobre as melhores práticas em casos de roubo, furto ou perda do cartão de crédito. Os crimes usando os dados dos brasileiros são mais comuns do que se imagina. É sempre bom saber como agir o quanto antes para evitar problemas e garantir a segurança.

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De acordo com o Nubank, alguns cuidados básicos podem evitar uma enorme dor de cabeça quando o cliente tem o cartão roubado ou furtado. É também uma cautela interessante em casos de perda permanente.

Alerta do Nubank

O cartão é um grande aliado de muitos cidadãos e indispensável para muitos que abandonaram de vez o uso do dinheiro em espécie. Eles são usados nas lojas físicas e virtuais e são cheios de benefícios, sem falar da praticidade.

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O lado ruim é que os criminosos buscam sempre novas formas de praticar crimes envolvendo os dados dos clientes. Muitas fraudes e roubos acontecem todos os dias. Os clientes do roxinho já forma vítimas de situações do tipo.

Para evitar prejuízos, o Nubank faz um alerta e orienta as pessoas a adotarem algumas práticas de segurança que podem ajudar em situações envolvendo o cartão de crédito.

Veja quais são as formas mais seguras de bloquear o seu cartão do banco digital.

Bloqueio manual: você pode fazer isso no próprio aplicativo. Ao decidir pelo bloqueio, não é mais possível fazer transações com a ferramenta bloqueado. Apesar disso, esta pode ser uma medida temporária e reversível.

Claro, o bloqueio e desbloqueio só pode ser feito pelo dono da conta.

Bloqueio automático: o próprio banco pode detectar alguma transação suspeita, fora dos padrões de consumo do cliente. Quando isso acontece, como forma de proteger a pessoa, o Nubank faz o bloqueio automático do cartão.

Neste mesmo momento, a instituição notifica o dono do cartão de crédito para que ele faça o reconhecimento da compra. Caso a pessoa não a reconheça, pode solicitar o bloqueio definitivo e pedir um novo cartão.




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