Uma empresa de colhões anunciou nos EUA que está oferecendo US$ 1 mil (pouco mais de R$ 5 mil) para voluntários que aceitem comer lanches com queijo antes de dormir. O desafio inusitado na verdade é um estudo que tem por objetivo verificar a veracidade da crença popular de que ingerir derivados do leite antes de dormir causa pesadelos.
Leia também: Vício em queijo existe ou o vilão é apenas o chocolate? Veja o que diz a ciência
A Sleep Junkies deve selecionar cinco pessoas para a pesquisa. “Também queremos saber, se isso for verdade, se diferentes queijos têm mais efeito do que outros”, afirmou a empresa, em um comunicado.
Com isso, a empresa garante que, além de avaliar a quantidade de pesadelos após o consumo do queijo, quer medir se diferentes tipos do laticínio causam reações e inquietações diferentes na população estudada.
Como vai funcionar a pesquisa sobre o consumo de queijo antes de dormir?
As 5 pessoas voluntárias terão que monitorar o sono e oferecer avaliações por escrito da sua qualidade, além do registro do nível de energia vivenciado ao longo do dia. Relatórios sobre seus sonhos e pesadelos após o consumo também são requeridos.
A pesquisa terá duração de 3 meses e somente após sua conclusão é que a recompensa será oferecida aos participantes. Para ingressar, é necessário ter mais de 21 anotes, ter algum aparelho capaz de monitorar o sono e dormir sozinho durante o período do estudo. Não pode participar quem é intolerante à lactose.