Há poucos dias, a Apple lançou mais uma nova versão do seu sistema operacional: o iOS 16.3. A cada lançamento, a empresa reforça a segurança, corrige falhas e traz novidades que vão melhorar a experiência dos usuários de iPhone e iPad.
Veja também: Tire a prova: 5 truques para saber se seu iPhone é original ou falsificado
A notícia que está sendo comentada ultimamente é que o novo iOS melhora a autonomia da bateria. Ou seja, ela pode durar mais, o que é um pedido antigo dos usuários de celulares da Apple.
Como funcionou o teste da bateria do iPhone
O teste foi realizado pelo canal iAppleBytes. Eles têm uma metodologia de teste que coloca todos os modelos de iPhone lado a lado. Além disso, eles devem ter o mesmo nível de iluminação de tela e todos devem estar com 100% de bateria.
Para comparar a bateria nos diferentes celulares, foi utilizado um app chamado Geekbench. No vídeo publicado no YouTube, pode-se ver quanto tempo cada aparelho se mantém antes de desligar por falta de bateria.
Foram testados os modelos durante o vídeo:
- iPhone 13
- iPhone 12
- iPhone 11
- iPhone SE 2
- iPhone XR
- iPhone 8
No teste, todos os celulares tinham o iOS 16.3 e foi possível avaliar a duração da bateria de cada um. Dessa forma, os resultados foram melhores que no ano passado, quando estava em uso o sistema operacional anterior da Apple.
Um fato importante sobre baterias de celular
O que você precisa saber é que as baterias de celular têm um desgaste natural com o tempo de uso. Dessa forma, no vídeo, o iPhone 8 utilizado tinha a capacidade máxima de sua bateria em 95% por ser um modelo mais antigo.
Levando isso em consideração, houve uma melhora na autonomia com o iOS 16.3 de fato, apesar das baterias já serem antigas. Em outras palavras, se você tem o problema de estar sempre carregando o seu iPhone, vale a pena atualizar para a nova versão do sistema operacional.