Fim do Mercúrio retrógrado: 3 signos voltam a ter a vida nos eixos de novo

Para alguns signos em especial, essa retomada do movimento direto de Mercúrio representa um verdadeiro alívio. As coisas vão se estabilizar agora.



No dia 18 de janeiro de 2023, o planeta Mercúrio vai retomar o seu ritmo direto, de acordo com a astrologia. Ou seja, em determinados períodos do ano, na percepção de quem está na Terra, parece que Mercúrio se move para trás.

Veja também: Eles têm química! 5 casais de signos apaixonados que são de dar inveja

Essa ilusão de movimento gera o chamado Mercúrio retrógrado, período em que se pode esperar diversos mal entendidos, panes em eletrônicos e problemas de comunicação em geral.

A boa notícia é que esses períodos não costumam durar mais de 21 dias. E, no dia 18 de janeiro, se encerra o Mercúrio retrógrado que começou nos últimos dias de 2022.

Para alguns signos em especial, essa retomada do movimento direto de Mercúrio representa um verdadeiro alívio. Vale checar o seu ascendente também. Vamos ver quais são eles!

Signos que comemoram o fim do Mercúrio retrógrado

Câncer

Essa retrogradação de Mercúrio acontece em Capricórnio, signo oposto complementar a Câncer. Ou seja, quando há uma movimentação de planetas, isso significa mudanças na vida amorosa. Como se trata de uma retrogradação, pode ser que um ex tenha surgido do passado, por exemplo. Porém, agora a vida afetiva volta a andar para frente.

Gêmeos

O planeta regente do signo de Gêmeos é Mercúrio, muito ligado à comunicação e à tecnologia. Quando ele está retrógrado, a sensação é de que a vida dos geminianos anda para trás. Com o fim da retrogradação, parece que tudo vai fluir novamente e a sensação de leveza vai se instaurar. A sorte voltará com tudo.

Capricórnio

Conforme mencionamos, esse movimento retrógrado de Mercúrio está ocorrendo no signo de Capricórnio. Em outras palavras, os capricornianos tiveram que lidar com diversos desafios nas últimas semanas. Porém, agora a vida volta a seu fluxo normal e chega a hora de retomar projetos e dar um gás em prol dos objetivos para 2023.

Foto: PinkCoffee Studio/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário