Filhotes de cachorro são sem dúvida um dos melhores presentes que a vida pode oferecer. Mesmo quem não é muito fã de pets precisa admitir que os filhotes são simplesmente adoráveis. É impossível não se encantar por esses amiguinhos, com seu andar pouco seguro, e olhos cheios de anseios. Nesse processo de crescimento, algumas raças costumam mudar bastante de aparência, conforme a variabilidade genética do cruzamento.
Veja também: Adeus cheiro de cachorro na casa! Veja 5 truques que são INFALÍVEIS
À procura de um novo integrante para a família
Eduardo Caipira compartilhou a sua história no TikTok e encantou o público. Tudo começou com um anúncio no site “OLX”. Ao verificar que havia um filhote de Rottweiler para a adoção, logo demonstrou interesse. Dessa forma, combinou os detalhes com a pessoa responsável e ficou entusiasmado ao ver o cão de 45 dias chegando, todo alegre e com as características típicas da espécie.
Aquilo que ninguém esperava aconteceu: não era um Rottweiler
Apesar de parecer gentilmente com um Rottweiler, o pequeno cão não crescia, intrigando o cuidador. Depois de alguns dias ele percebeu que o cachorro era da raça Dachshund, o famoso salsichinha. Portanto, o perfil comprido e focinho cônico era totalmente o contrário do que a expectativa: um animal de grande porte, ligado à atividades de guarda e muita força física.
A história viralizou nas redes sociais
Alguns internautas afirmaram que pela foto do anúncio já era visível que o filhote não era um Rottweiler, por conta do corpo alongado. Outros consideraram o ocorrido engraçado e rapidamente o vídeo no TikTok viralizou, chegando a milhares de pessoas. E esse caso não é difícil de acontecer, porque alguns filhotes acabam compartilhando certos traços, dificultando a identificação de quem não está acostumado a observar frequentemente suas diferenças.
Independente da raça, todos os cães merecem muito amor e o Eduardo está disposto a cuidar dela, que sempre demonstra gratidão com pulos de alegria.