scorecardresearch ghost pixel



INCRÍVEL: Land Rover lança carro elétrico com autonomia de 500 km

Prevista para chegar no mercado em 2025, a próxima geração da Land Rover Defender está alinhada com as restrições de combustíveis fósseis ao redor do mundo, mas sem perder potência.



Grandes marcas vêm fazendo uso da tecnologia para adaptar seus produtos às novas demandas, inclusive ambientais. Por isso, com foco nas restrições de combustíveis fósseis, a Land Rover lança um de seus modelos mais icônicos, a Land Rover Defender, totalmente elétrico.

Leia mais: De 0 a 100 km/h em 2,5 segundos! Conheça o incrível carro elétrico movido à água

A novidade estará disponível no mercado a partir de 2025. Contudo, essa movimentação já era previsível, uma vez que a atual geração do Defender, lançada em 2019, evoluiu muito, ganhando um perfil com mais cara de uso civil e menos de veículo militar.

Além disso, nos últimos anos, o modelo também recebeu versões híbridas plug-in. O mercado esperava esse segmento de evolução, aguardando uma versão completamente elétrica da marca.

Potência até para caminhos de terra

É importante ressaltar que, agora, o Defender passará a ter uma versão elétrica para cada uma de suas carrocerias (90, 110 e 130). Portanto, nesta mudança o jipe perderá a plataforma PLA D7x usada atualmente e ganhará a arquitetura MLA Flex.

Por fim, a nova Land Rover deve usar a mesma bateria de 100 kWh do futuro Ranger Rover elétrico, que chega ao mercado no próximo ano. Tal informação indica que a autonomia ficará na casa dos 500 km.

Em síntese, a mudança trará uma espécie de reestilização do modelo da Land Rover, mas sem mudanças muito profundas no estilo do automóvel. Por isso, vale lembrar que as dimensões do carro serão mantidas.

Além disso, o cenário indica que a marca deve apostar nas vantagens do conjunto elétrico para o off-road. Um exemplo é a força do torque instantâneo que, somado aos modos de condução mais avançados, é capaz de atuar separadamente em cada roda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário