O Nubank resolver inovar e liberar uma novidade no aplicativo usado por milhões de clientes brasileiros todos os dias. Além de fazer Pix com o saldo de sua conta digital, o usuário também pode realizar a transferência instantânea usando o cartão de crédito.
Leia mais: Confira o novo alerta geral do Banco Central para os brasileiros
A transação ocorre como qualquer outra e a pessoa que recebeu não consegue perceber a diferença. Já o cliente pessoa física ou jurídica que realizou o pagamento usando o sistema do Banco Central pode conferir a diferença no aplicativo. Entenda melhor.
Parcelar Pix
Ao escolher o cartão de crédito para fazer o Pix, é possível pagar à vista ou parcelar o valor em até 12 vezes com juros. A quantia será adicionada à fatura como outra compra qualquer.
Como a operação envolve cobranças adicionais, é importante ficar atento e utilizar a nova função apenas em situações específicas, como em uma emergência ou quando o desconto oferecido pelo estabelecimento compensa as taxas da instituição financeira. Em outros casos, é melhor evitar os juros.
Também vale considerar que ao fazer um Pix parcelado, o cliente estará utilizando o limite do cartão de crédito. É necessário ter isso em mente para não desorganizar as finanças.
Juros e impostos
O serviço tem cobrança de juros de 2% a 3% ao mês mais OF (Imposto sobre Operações Financeiras), percentual similar cobrado no consignado e no crédito pessoal. Antes de efetuar a transferência, o cliente pode conferir as taxas exatas em uma simulação feita no próprio aplicativo do Nubank.
Segundo o banco digital, o Pix no crédito ainda não chegou para todos os usuários do cartão de crédito. Se esse é seu caso, a solução é aguardar.