Já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se de uma antiga disciplina chinesa que busca harmonizar as energias em casa ou no escritório. O objetivo é promover a saúde, a felicidade e a prosperidade. O Feng Shui se baseia na crença de que a disposição dos objetos pode afetar a energia vital (Chi) que flui dentro do ambiente. As técnicas incluem a colocação estratégica de móveis, a escolha das cores, entre outras.
Veja também: Feng shui faz alerta: apego a coisas velhas pode empacar seu ano novo
As plantas também são importantes para o Feng Shui, ajudando inclusive a pessoa a encontrar um amor ou melhorar um relacionamento que já existe. Porém, é preciso ter cuidado para não abusar delas, pois elas podem carregar sua casa com muita energia, desequilibrando o casal.
Vale sempre lembrar que, além de contar com a energia das flores, é preciso fazer a sua parte. Seja uma pessoa mais amável! Ouça mais, tenha humildade, se importe genuinamente com os interesses do outro e saiba ceder de vez em quando. Além disso, não deixe o relacionamento cair na rotina: proponha coisas diferentes e tire o foco do trabalho para criar novas experiências a dois.
Plantas do amor, segundo o Feng Shui
Lírios
Eles são considerados um dos 8 tesouros para o Feng Shui! Ou seja, os lírios simbolizam a abundância em diversos aspectos, incluindo o amor. Coloque eles em sua casa em um lugar especial, em que terão destaque.
Peônias
Elas são muito utilizadas principalmente nos quartos de mulheres solteiras que desejam atrair o amor. Além disso, ajudam a manter um relacionamento estável, pois a flor é considerada um ativador do amor.
Rosas vermelhas
Quer reavivar o amor, reacender algo que caiu na rotina? Nada melhor que um vaso branco com um buquê de rosas vermelhas! Outra dica é ter qualquer planta com folhas vermelhas na mesinha de cabeceira no quarto.