PODER: Nubank fecha 2022 com 75 milhões de clientes pelo mundo

O Nubank quer expandir os serviços em outros países e conquistar ainda mais clientes no Brasil. Veja as estratégias da fintech para 2023.



O banco digital Nubank terminou o ano de 2022 com 75 milhões de clientes em todo mundo. A maior parte deles, sendo 70 milhões, está no Brasil. Com o resultado, o Nubank é hoje a quinta maior empresa financeira do Brasil em número de clientes.

Leia mais: Cartão adicional Nubank: quem tem vai receber 1 ou 2 faturas por mês?

Desde o surgimento do banco digital no Brasil, em maio de 2013, o Nubank não para de inovar e ampliar a oferta de serviços. Mais recentemente lançou a possibilidade de contratação do cartão adicional, sendo um serviço aprovado por muitos clientes, principalmente por aqueles que têm filhos menores de idade.

Clientes do Nubank

Só para você ter uma ideia do crescimento do banco nos últimos tempos, em 2021, o Nubank tinha 53,9 milhões de clientes. Os dados divulgados pela fintech consideram os registros no Banco Central.

Agora a grande meta de empresa está em conseguir expandir ainda mais as operações na Colômbia. Nos últimos dias, o Nubank fez o levantamento de 150 milhões de dólares que serão destinados às ações no país.

Atualmente, a Colômbia é o terceiro país de atuação do Nubank, além do Brasil do México. A tentativa do banco é conseguir licenças para constituir uma financeira na Colômbia e ofertar mais serviços.

Por lá, o Nubank começou com a oferta do cartão de crédito – assim como fez inicialmente no Brasil. Agora o banco digital quer expandir os serviços e ampliar a oferta de mais benefícios aos clientes.

Sucesso em cartões

Nos últimos 10 meses, só para se ter uma ideia do crescimento do banco digital na Colômbia, o Nubank emitiu mais de 400 mil cartões no país.

O crescimento tem sido tão expressivo que atualmente o banco digital está em 80% dos municípios da Colômbia. Com base nos dados divulgados pelo banco digital em setembro de 2022, por lá o Nubank conta hoje com 439 mil clientes e quer ampliar os investimentos para atrair ainda mais em 2023.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário