Com a conta de luz cada vez mais alta, o objetivo de muitas famílias é adotar medidas para economizar energia. A partir de algumas mudanças simples no dia a dia, é possível reduzir o custo no final do mês.
Veja também: Cheiro de esgoto na pia da cozinha: aprenda a acabar com o problema
O mais eficiente para economizar energia é começar com algumas mudanças na cozinha. Afinal, é lá que estão diversos eletrodomésticos que são usados com frequência, além de ser um local muito frequentado por toda a família.
Continue lendo para saber como diminuir a conta de luz a partir de hábitos simples, que você nem vai sentir!
Como economizar energia na sua cozinha
Opte por lâmpadas de LED
As lâmpadas de LED são as melhores substitutas das lâmpadas fluorescentes. Elas geram pelo menos 60% de economia na comparação. Além disso, têm uma durabilidade maior. Para que elas sejam mais eficientes, opte pelas brancas, que iluminam mais.
Escolha bem a sua geladeira
Aquelas geladeiras enormes de duas portas são definitivamente um item de desejo. Porém, considere se vale a pena. Se você mora sozinho, ou com mais uma pessoa apenas, uma geladeira menor pode dar conta do recado e economizar energia.
Adquira aparelhos com selo Procel
Para economizar energia, dê preferência para eletrodomésticos com classificação A, pois eles têm um gasto menor. Além disso, alguns aparelhos estão sendo reformulados, então já é possível encontrar itens com selo A +++.
Não fique com a geladeira aberta muito tempo
Essa é clássica: quem nunca abriu a geladeira para então pensar no que iria pegar? Seja prática para economizar energia. Só abra a geladeira quando souber o que precisa, e mantenha ela aberta o menor tempo possível.
Prefira o filtro de barro
Aqueles filtros de água que deixam a bebida gelada podem representar um gasto maior de energia. Se o seu objetivo é economizar, dê preferência para o filtro de barro na sua casa.