scorecardresearch ghost pixel



Rei das energias ruins ou produtor de esperança: de qual lado você está?

Você é negativo ou acredita sempre no melhor? Reconhecer seus comportamentos é uma maneira de se transformar para uma versão ainda melhor.



O autoconhecimento com certeza está entre os exercícios mais indicados quando se trata de melhorar a própria satisfação. Enxergar a si mesmo de forma crítica implica avaliar potencialidades e pontos a melhorar. Contudo, nem sempre é fácil começar a observar determinadas atitudes, assumindo qualidades e até defeitos que os outros conseguem notar rapidamente. 

Veja também: Livre-se deles logo! 5 objetos que atraem energias negativas para seu lar

Sinais de que você absorve muita energia ruim 

  • Tem uma postura pessimista: os pensamentos negativos atraem perspectivas angustiantes, levando à depressão e ansiedade, quando agravados. Esse sentimento de impotência resulta na dispersão da própria realidade.
  • Precisa da atenção dos demais: associado à negação da própria personalidade, é possível visualizar uma necessidade de afeto muito grande. Contudo, nem sempre essas buscas por relacionamento geram conexões. 
  • Acredita que ninguém consegue te entender: acha que as pessoas estão desinteressadas na sua vida, considerando-se inútil. Ao deixar de atingir um objetivo, fica frustrado, enraivecido e compulsivo. 
  • Acha que todos estão te perseguindo: a mania de perseguição deixa a mente em alerta, tornando a pessoa suscetível a qualquer acontecimento, seja ele bom ou ruim. 

Sinais de que você é um nato produtor de esperança 

  • Busca soluções, em vez de problemas: quando algo ruim acontece por sua culpa, assume responsabilidades e tenta achar a solução, focando no problema sem se lamentar. 
  • Procura exercer a empatia, resiliência e outras virtudes: está sempre tentando observar o próprio comportamento, ao exercer a empatia. Não desiste fácil de um objetivo e sabe que as habilidades comportamentais são tão importantes quanto as técnicas. 
  • Aproveita o tempo presente: ninguém pode fugir de uma ansiedade leve, mas o esforço em tentar aproveitar o tempo presente revela um bom nível de inteligência emocional e capacidade de produzir esperança. 
  • Preza pela independência e autonomia: constrói relações saudáveis, mas acredita na autonomia de cada um, separando o ambiente profissional do pessoal. 

Você produz esperança ou acumula negatividade? 

Conforme as informações acima, você pode avaliar se você está mais próximo de alguém que produz esperança ou de uma pessoa que absorve energia ruim. Procure encontrar o equilíbrio, garantindo mais bem estar, pois o estresse vem sendo associado à doenças cardiovasculares e outras patologias psicológicas. Cuide da sua saúde emocional e não se limite às circunstâncias.

Foto: grafxart/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário