Série da Boate Kiss na Netflix preocupa Globo, que toma medida drástica

Com o sucesso da série da Netflix, os executivos da Globo convocaram uma reunião de emergência para discutir falhas nas produções do Globoplay.



O lançamento da série “Todo Dia a Mesma Noite“, que dramatiza o incêndio da Boate Kiss, produzida pela Netflix, está causando diversas críticas positivas entre os internautas. No entanto, nem todo mundo está feliz com o enorme sucesso da plataforma de streaming.

Leia mais: Compartilha senha? Netflix planeja banir 100 milhões de contas em 2023.

De acordo com informações dos bastidores do audiovisual, uma reunião em tom de cobrança teria acontecido entre os executivos da Globo nos últimos dias. Sendo assim, o principal questionamento abordado na reunião foi sobre como a emissora tem deixado diversas produções de qualidade serem vendidas para serviços de streaming concorrentes do Globoplay.

O questionamento veio após o sucesso da dramatização do incêndio, o que fez com que a alta cúpula percebesse que esse conteúdo servia perfeitamente para sua plataforma e poderia inclusive ter sido produzido pelos Estúdios Globo.

Todo Dia a Mesma Noite não foi a única perda da Globoplay

Outra produção que foi perdida para a concorrência foi o documentário Pacto Brutal. Nele são contados todos os detalhes do assassinato de Daniela Perez. Daniela era filha de uma das principais autoras de novela da Globo há mais de três décadas, Glória Perez, atualmente no ar como autora de Travessia.

Dessa forma, o documentário foi um sucesso na HBO Max, plataforma de streaming que conseguiu atrair diversos talentos da Globo, entre executivos, autores, atores e profissionais da área do audiovisual.

Em contrapartida, a Globo também lançou uma série no mesmo dia do lançamento da Netflix sobre a tragédia da Boate Kiss, sendo o documentário Boate Kiss: A tragédia de Santa Maria. A tentativa era de ofuscar a produção da plataforma concorrente. Porém, a atitude não funcionou da forma que eles esperavam.

A série da Netflix é inspirada no livro “Todo Dia a Mesma Noite” de Daniela Arbex, que carrega o mesmo nome da série. Inicialmente, a produção foi aprovada pelos familiares. Porém após o lançamento, alguns deles não gostaram da dramatização feita utilizando a tragédia das pessoas que morreram no incêndio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário