Seu celular é novo, mas fica travando? 5 dicas certeiras vão dar um fim nisso

Motivo de irritação, os celulares estão sujeitos a ficarem lentos e travando com o passar do tempo. Mas calma, existem dicas para mudar isso.



Mesmo com um celular de qualidade e novo, alguns motivos – que passam despercebidos – podem causar travamentos e deixar com o que a sua experiência com o seu aparelho seja prejudicada. 

Veja também: Desative o bluetooth do celular o quanto antes: você pode estar em perigo

Para tentar desvendar o assunto, traremos alguns dos motivos que talvez sejam os causadores. Caso você já tenha feito cada um dos passos e não tenha dado resultados, recomenda-se que o seu celular seja levado para um profissional. Assim será feita uma inspeção por completo. 

1 – Desinstalando aplicativos não utilizados

Quanto mais cheia está a memória do celular, mais ele vai travar. Então, comece excluindo app que você não usa mais.

Além disso, aproveite para repensar seus hábitos, afinal muitas redes sociais e jogos instalados podem ser um problema para sua produtividade.

2 – Limpando armazenamento

Sob o mesmo ponto de vista, a opção de download automático do WhatsApp é uma função que pode encher o seu dispositivo sem que você tenha clicado em determinados arquivos.

Uma recomendação é remover tal configuração dentro do próprio aplicativo. Entre na sua galeria, verifique suas capturas de telas, fotos, vídeos (em especial aqueles com maior duração) e remova caso não tenham mais utilidade. 

3 – Reiniciando o aparelho com frequência

Depois de ligado por muito tempo, existe um acúmulo de processamento, de dados permanecidos em cache e eles deixam o seu celular mais lento.

Além disso, há uma otimização da memória RAM e também tem a questão da bateria. Ou seja, alguns aplicativos podem estar rodando em segundo plano e consumindo a bateria. 

4 – Atualizando o aparelho

Constantemente, quando o celular necessita de atualização, uma notificação é enviada.

Em alguns modelos, ela pode ser agendada para um horário em específico. Vá até as configurações do seu aplicativo e verifique a versão do seu aparelho. 

5 – Restaurando a versão de fábrica

Lembre-se de que todas as informações, aplicativos e dados são perdidos. Como o nome já diz, a versão vai ser a de fábrica, a mesma de quando você pegou o celular pela primeira vez.

Pense muito antes de realizar essa mudança. Dessa forma, meios de pagamento, mensagens importantes, contatos, aplicativos, entre outros recursos, serão todos excluídos.

Foto: YoloStock/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário