Uma relação envolve o que é real e aquilo que não passa de uma idealização. Muitas pessoas criam os parceiros dos sonhos e esquecem de observar a vida como ela é. Veja se o seu companheiro apresenta alguns destes terríveis sinais que indicam uma relação muito arriscada. Em caso positivo, termine em quanto há tempo!
Leia mais: 50 tons de domínio: ESTES signos querem estar no controle da relação
A história de um relacionamento pode ser baseada em uma completa mentira. O pior de tudo é que, mais cedo ou mais tarde, você irá perceber isso. Por erro ou descuido, talvez nem note que o outro tenta te manipular e definir todos os passos da sua vida, mas é preciso estar atento antes que seja tarde demais.
Sinais terríveis de uma relação arriscada
Alguns amigos começaram a se afastar, familiares também, mas você se recusa a notar que algo não vai bem. Com o tempo, surgem ataques que podem ser verbais e até físicos, algumas ironias… palavras pesadas. Talvez seja o momento ideal para observar e suspeitar do seu companheiro.
Os indícios mais terríveis são:
- Não deixa você trabalhar
Esse é um péssimo sinal. No início, pode parecer uma simples preocupação ou a crença de que você não precisa de uma fonte de renda, mas muitos homens usam isso como uma forma de controlar a vida das mulheres e fazer com que elas fiquem sempre mais dependentes e aceitem situações que não aceitariam em outros contextos. Se a decisão de não ter um emprego partiu de você, ok. Apenas não deixe que isso seja uma imposição do seu parceiro.
O mesmo vale para os homens que, por alguma razão, se veem na mesma situação.
- Piadas de péssimo gosto
A pessoa costuma zoar com a sua cara, te diminuir, principalmente quando está perto de outros amigos. Ele vai te fazer pensar que é exagero se chatear com algo tão bobo, mas esse tipo de comportamento merece muita atenção.
Te diminuir nunca é uma piada.
- Comparação
O seu parceiro começa a te comparar com outras mulheres, sempre te colocando em uma situação de inferioridade. A proposta nada mais é do que acabar com a sua autoestima e colocar na sua mente que você precisa dele para ser feliz, uma vez que não encontrará mais ninguém capaz de fazer isso.
Fuja deste tipo de relação que, além de tudo, é uma triste forma de abuso.