Uma das maiores tragédias da história do Brasil vai virar série pela Netflix. Com lançamento previsto para o dia 25 de janeiro, Todo Dia a Mesma Noite, sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em 2013, já teve seu primeiro trailer divulgado nesta segunda-feira (9).
Leia também: Fique atento: Netflix esconde plano básico sem anúncios de R$ 25,90
A série ficcional baseada em fatos reais chega exatamente 10 anos depois da tragédia que tirou a vida de 242 jovens no dia 27 de janeiro de 2013.
Na adaptação para a plataforma de streaming, a obra tem direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gusta Lipsztein.
Algumas das vítimas do caso na cidade universitária são interpretadas por Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini. Entre os atores que interpretam pais e mães estão Debora Lamm, Thelmon Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick. Erom Cordeiro e Laila Zaid serão os policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui no papel do advogado das famílias afetadas pelo ocorrido na boate Kiss.
O que é retratado em Todo Dia a Mesma Noite?
Com 5 episódios, a produção da Netflix é baseada no livro “Todo Dia a Mesma Noite: a história não contada da Boate Kiss” (Intrínseca), escrito pela jornalista e escritora Daniela Arbex e lançado em 2018. A autora consta como consultora criativa no projeto.
“Meu papel é zelar pela fidelidade aos fatos. (…) Eles podem criar narrativas que não estão no livro, mas, em função do compromisso que tenho com as famílias das vítimas, vou zelar para que essa história seja contada de uma forma mais fiel possível de como de fato ocorreu”, disse a escritora em março do ano passado, em entrevista ao jornal O Tempo.
A série revela os bastidores de uma das maiores tragédias do Brasil e que ainda segue com a busca por justiça mesmo uma década depois.
Confira abaixo o primeiro trailer oficial, embalado pela música “Sentinela”, de Milton Nascimento.