scorecardresearch ghost pixel



9 tendências de bebidas e drinks para ficar de olho em 2023

O ano de 2023 será marcado por tendências quando o assunto são drinks. Veja quais vão estar em alta nas festas, bares, restaurantes e reuniões com os amigos.



Os amantes de bebidas, sejam alcoólicas ou não, estão sempre em busca de novas tendências e sabores que possam surpreender o paladar. E em 2023, de acordo com o relatório publicado pela VinePair, alguns dos principais destaques prometem ser os vinhos naturais e as bebidas sem álcool.

Leia mais: Muito além da cozinha: descubra como a esponja pode ser usada para gelar bebidas e cultivar plantas

Os vinhos naturais são produzidos sem aditivos químicos e com uma menor intervenção humana, permitindo que a uva expresse seu terroir (sua singularidade) e suas características únicas. Essa tendência já vem ganhando força nos últimos anos e promete se consolidar ainda mais em 2023.

Por fim, as bebidas sem álcool são uma alternativa para quem busca sabores sofisticados sem precisar sentir os efeitos do álcool. Os chamados “mocktails” são coquetéis elaborados sem a presença de destilados ou fermentados, mas que mantêm o sabor e o aroma das bebidas alcoólicas. Essa tendência tem sido impulsionada pela crescente demanda por opções mais saudáveis e pela busca por novas experiências.

Lista de 9 drinks que prometem bombar este ano

Confira a seguir 9 drinks que prometem ser tendência em 2023:

  1. Bebidas prontas para beber: com a correria do dia a dia, muitas pessoas têm procurado bebidas prontas para beber, como coquetéis em lata e garrafas, cervejas artesanais e vinhos em caixinha. Essa tendência deve crescer ainda mais em 2023.
  2. Bebidas sem álcool: cada vez mais pessoas têm optado por bebidas sem álcool, seja por motivos de saúde ou por escolha pessoal. As opções de bebidas sem álcool devem aumentar, com destaque para cervejas e coquetéis.
  3. Novos sabores de gin: o gin continua em alta e deve ganhar ainda mais variedade de sabores em 2023, com destaque para gin com sabor de frutas.
  4. Aumento da produção de vinhos orgânicos e naturais: os vinhos orgânicos e naturais estão ganhando espaço no mercado e devem continuar em alta em 2023, com mais produtores aderindo a essa prática.
  5. Bebidas que valorizam a experiência do consumidor: as bebidas que proporcionam uma experiência única ao consumidor devem continuar em alta em 2023, com destaque para coquetéis elaborados e vinhos com história e tradição.
  6. A volta dos clássicos: os coquetéis clássicos, como Negroni e Manhattan, devem continuar em alta em 2023, com mais variações e releituras dessas receitas.
  7. Bebidas sustentáveis: a preocupação com o meio ambiente deve se refletir cada vez mais na produção de bebidas em 2023, com destaque para a produção de bebidas sustentáveis e com menos impacto ambiental.
  8. Aumento da produção de sidras: a sidra, bebida feita a partir da fermentação de maçã, tem ganhado espaço no mercado e deve ter um aumento na produção em 2023, com destaque para sidras artesanais.
  9. Maior valorização dos produtores locais: cada vez mais os consumidores têm buscado produtos locais e essa tendência deve se refletir também no mercado de bebidas em 2023, com maior valorização dos produtores locais e seus produtos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário