Aluguel de iPhone: novo serviço de assinatura da Apple ganha data e valor

Com uma taxa mensal, serviço de aluguel de iPhones promete facilitar o acesso dos dispositivos da Apple, conhecidos pelos altos preços.



Mais uma novidade da Apple está chegando. A empresa pretende lançar seu serviço de assinatura de iPhone entre março e abril deste ano.

Leia mais: iPhone 15: Apple pode limitar acesso ao USB-C para torná-lo exclusivo

Hoje em dia, é evidente que a Apple é uma das empresas que mais produzem dispositivos desejados pelo público, como os iPhones. A linha de celulares possui diversas funcionalidades interessantes e até encantadoras, inclusive em relação ao design.

No entanto, são produtos caros aos quais nem todo mundo tem acesso. A alternativa da própria Apple ajudará quem quiser adquirir esses aparelhos.

Depois de duas tentativas frustradas de disponibilizar esse serviço ao mercado, em 2021 e 2022, a Apple estaria trabalhando com uma plataforma chamada “Project Breakout”, que apoiará o serviço de assinatura. Com essa ajuda, o novo prazo para lançamento dos aluguéis de iPhone seria entre março e abril.

As informações são de Mark Gurman, da Bloomberg, que também conta que o serviço apresentará uma espécie de histórico de transações, com informações circulantes em serviços financeiros da empresa.

Como vai funcionar o aluguel de iPhones

O serviço de assinatura de aparelhos é parecido com o disponibilizado da Samsung, no qual é possível alugar aparelhos Galaxy top de linha e ainda garantir sua troca por um modelo mais novo. De acordo com informações divulgadas, para alugar iPhones, a Apple exigirá que o usuário pague uma “taxa mensal ainda a ser determinada, que depende de qual dispositivo o usuário escolher”.

Ao contrário de outras programas de parcelamento, o serviço de assinatura do iPhone aparentemente não cobrará o valor fechado do aparelho dividido em 12 ou 24 meses. Ainda conforme Gurman, a assinatura terá uma taxa mensal contínua gerenciada por meio de sua conta da Apple na App Store.

Em paralelo ao lançamento do serviço de aluguel de iPhones, a Apple também está estudando o projeto “Apple Pay Monthly Installments”, um programa de prestações mensais que possui o objetivo de auxiliar o usuário a comprar o aparelho e realizar parcelas de pagamento durante um período determinado.

Quanto custará o aluguel de iPhones?

Anteriomente, Gurman já havia informado que, por conta de dificuldades financeiras, o serviço de aluguel de iPhones se tornou uma ideia que não conseguiu sair do papel. Mas nesse mesmo informativo, divulgado no ano passado, ele ressaltou que o serviço seria lançado com o valor poderia ficar em torno de US$ 35 por mês, gerando para a empresa um lucro de 57% sobre o preço de compra do iPhone 13, por exemplo.

Segundo o especialista, o objetivo da Apple é gerar uma nova forma de receita, para atrair usuários. A tendência é que o serviço de assinatura ofereça preços mais caros a longo prazo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário