scorecardresearch ghost pixel



Bom de lógica: teste rápido revela qual seu QI em matemática; arrisca?

Concentre-se, elimine as distrações, respire e procure solucionar o problema do desafio de lógica. Se quiser, pode pegar papel e caneta. Valendo!



Ser bom com número é uma habilidade e tanto. Isso traz diversas vantagens ao longo da vida, na carreira na parte pessoal. Uma boa forma de medir essa habilidade é fazer desafios de lógica.

Veja também: Teste: seu QI é baixo se você NÃO achar o panda no desafio dos dálmatas

Ou seja, eles se baseiam em um problema matemático que é preciso solucionar em pouco tempo. Vamos ao desafio de hoje!

Como fazer o desafio de lógica

Primeiramente, você precisa olhar para a figura geométrica com os números. Existe um espaço em que há um número faltando, ou seja, é uma incógnita. Então, você precisa entender a relação entre os números existentes para dizer qual é o que está faltando na imagem.

Se concentre, elimine as distrações, respire e procure solucionar o problema. Se quiser, pode pegar papel e caneta para ir anotando as possibilidades e fazendo os seus cálculos.

Resultado

Se você não conseguiu encontrar o resultado, ou tem um número em mente e quer ter certeza, confira aqui a resposta para o desafio de lógica!

É possível achar o número que está faltando da seguinte maneira:

  • 13 – 10 = 3
  • 17 – 13 = 4
  • 22 – 17 = 5
  • 2 8- 22 = 6
  • Ou seja, o número é:
  • 28 + 7 = 35

Como ser melhor em desafios de lógica?

Primeiramente, pratique resolvendo problemas matemáticos, quebra-cabeças e jogos de lógica com frequência. Você pode fazer isso com jogos virtuais ou de tabuleiro. Xadrez e damas são boas opções, porque exigem pensamento estratégico.

Também pratique a leitura crítica e aprenda a identificar argumentos bem fundamentados e a avaliar as informações. Isso vai ajudar no seu raciocínio lógico.

Por fim, continue realizando desafios como esse, para medir as suas habilidades e a velocidade do seu pensamento de forma constante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário