A situação de uma pequena cadela terrier do Kentucky (EUA) chamou a atenção de muitos internautas recentemente. O animal estava em uma situação delicada e preciso de ajuda para ter seus filhotes com segurança.
Veja também: Você costuma dormir com seu cachorro na cama? Especialista faz alerta!
Cadela chama a atenção ao dar à luz filhotes nos EUA
O abrigo em que a cadela estava já sofria com a superlotação e os administradores tinham receio de que a cachorra desse à luz no local. Por isso, a Sociedade Humanitária de Kentucky enviou veterinários que ajudaram na situação.
De acordo com as informações, a cadela recebeu o nome de Momma Malone e foi examinada cuidadosamente pela equipe especializada. Depois dos exames, foi constatado que o animal precisaria passar por cirurgia para conseguir ter seus filhotes.
“Ficamos gratos por ela ter vindo para a Kentucky Humane Society, onde poderíamos dar à luz seus filhotes com segurança”, disse a veterinária Emily Bewley ao site The Dodo, responsável pelo parto por cesariana.
A cadela ficou com a especialista nos dias finais da gestação para receber todos os cuidados necessários. Muitos filhotes estavam a caminho.
Cadela surpreende após o parto
O parto por cesariana durou cerca de 20 minutos e nasceram muitos filhos de uma única vez. A quantidade surpreendeu os médicos e todos os envolvidos. Nas fotos compartilhadas pela internet é possível ver o número incrível de cachorrinhos e o tamanho que estava a barriga da cadela resgatada.
Comumente, cães menores costumam dar à luz cerca de até 5 filhotes, podendo não passar de 2. No entanto, Momma teve 9 filhos de uma única vez e todos estava saudáveis.
Uma das preocupações era de que o animal não tivesse conexão com os filhotes, principalmente por conta da cesariana. No entanto, a surpresa foi ainda maior ao notar que a cadela recebeu todos muito bem.
“Quando ela acordou, ela assumiu [a maternidade] como se já tivesse feito antes, embora eu tenha certeza de que esta é a primeira vez”, ressaltou a médica Emily. “Ela está cuidando bem de todos.”