ChatGPT é aprovado em entrevista do Google com salário de R$ 1 milhão

Se fosse contratado, o ChatGPT ocuparia o posto de engenheiro nível três. O LaMDA também entrou na disputa. Confira o que aconteceu!



O ChatGPT é um dos serviços de inteligência artificial que mais tem auxiliado pessoas no mundo todo. Ele é desenvolvido pela OPENAI. Por meio de uma descrição escrita, a inteligência artificial responde perguntas, produz textos e as mais diversas funções na interação entre os usuários, em questão de poucos minutos. Fenômeno na internet,  há quem utilize com diferentes fins. 

Veja também: Sem filtro: ChatGPT comenta sobre fake news, fascismo e suicídio

Por sua vez, a Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo todo, resolveu fazer um teste. Foi feito um comparativo entre o chat LaMDA, que encontra-se em versão Beta contra o ChatGPT.  O chat LaMDA é um mecanismo de inteligência artificial da Google para conversações,  hospedado na nuvem, feito para que haja conversas entre pessoas e máquinas de uma forma realista. Ambos são chatbots.

ChatGPT poderia ser engenheiro 

De acordo com as respostas, respondidas sobre codificação pelo ChatGPT, ele teria sido contratado como um engenheiro de nível três. As informações são de um documento obtido pela CNBC. De acordo com a publicação, teriam sido selecionados exemplos de comandos e respostas em comparação lado a lado entre o chat LaMDA contra o ChatGPT. Em outras palavras., as mesmas perguntas foram feitas para os dois mecanismos.  

Em uma nota interna, relatada nesta publicação da CNBC, o ChatGPT era contratado em L3 (Level 3) quando entrevistado para uma posição de codificação.  

Os trabalhadores serão substituídos?

Alguns comandos foram feitos para o ChatGPT e o AlphaCode, que é um mecanismo de codificação da DeepMind, perguntando se seriam substitutos dos programadores no futuro. 

“Não, o ChatGPT e o AlphaCode não vão substituir os programadores”, foi o que o chat LaMDa concluiu. Além disso, explicou também que a programação é um “esporte de equipe” e que mesmo com a ajuda de chatbots, que podem auxiliar os programadores a trabalhar com mais eficiência, não seria suficiente para “substituir a criatividade e a arte necessária para um grande problema”.

Quando o ChatGPT foi perguntado, respondeu que nem ele e nem o Alphacode iriam substituir os programadores. A justificativa? “Não são capazes de substituir totalmente a experiência e a criatividade dos programadores humanos…”. 

Outras perguntas, envolvendo raciocínio lógico, as chamadas charadas, foram feitas para os dois. O prompt era: “Três mulheres estão em uma sala. Duas delas são mães e acabam de dar à luz. Agora, os pais das crianças entram. Qual o número de pessoas na sala?”

O ChatGPT errou ao dizer que havia cinco. Já o LaMDa respondeu corretamente ao dizer que eram sete.

Foto: Willyam Bradberry/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário