scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT é colocado no WhatsApp por brasileiros; veja o que aconteceu

Descubra como funciona o ZapGPT, um programa que mostra a atuação da IA do ChatGPT dentro do WhatsApp. O resultado foi proporcionado por brasileiros.



Desde o final de 2022, muitos analistas apontavam 2023 como um ano que seria repleto de inteligência artificial e inovações tecnológicas. O ano mal começou e já estamos diante de várias notícias surpreendentes sobre o assunto, muitas envolvendo o polêmico ChatGPT.

Veja também: Sem filtro: ChatGPT comenta sobre fake news, fascismo e suicídio

A nova tecnologia de chatbot promete um diálogo automatizado, inteligente e natural, como linguagem próxima a dos seres humanos. Agora, imagine aplicar isso ao WhatsApp da sua empresa, por exemplo? Pois foi isso o que uma companhia brasileira decidiu fazer.

Empresa brasileira cria o “WhatsApp do ChatGPT”

A empresa brasileira EnablersDAO anunciou na última semana o ZapGPT. A ferramenta implanta toda lógica e tecnologia do ChatGPT no WhatsApp. A plataforma recente já conta com mais de 12 mil usuários ativos e 200 mil mensagens trocadas. Pelo menos foi isso o que o cofundador da empresa, Thiago Morelli, explicou à revista Exame.

De acordo com o empresário, a escolha pelo WhatsApp se deve por conta de sua alta popularidade no Brasil, sendo um dos canais de conversa mais acessados e território nacional. Contudo, ele mencionou que ainda existem alguns desafios a serem superados para que a resposta seja a mais satisfatória de todas.

ZapGPT pode ser utilizado de forma gratuita

Por enquanto, os usuários podem utilizar o ChatGPT no WhatsApp, ou melhor, o ZapGPT de forma gratuita. No entanto, há uma quantidade limitada de mensagens que podem ser trocadas. Para ter acesso a mais caracteres e conversas, é preciso aderir ao plano Pro, com trocas ilimitadas.

Na prática, o ZapGPT funciona da mesma maneira que o ChatGPT. Basta fazer perguntas e dar comandos para que o programa ofereça respostas e crie textos com base em um vasto banco de dados na internet.

Com mais essa novidade, é de se esperar que até o final de 2023, muitas tecnologias semelhantes sejam produzidas e aprimoradas para o uso geral de pessoas em suas vidas pessoais ou profissionais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário