Elon Musk no futebol: magnata pode pagar R$ 28,3 bilhões por um time

Mesmo com diversas empresas, Elon Musk parece não ter se contentado ainda. Agora, visa comprar um dos times de futebol mais famosos do mundo.



Parece que o bilionário Elon Musk não se contentou com a compra do Twitter e está em busca de comprar mais uma empresa! Desta vez, o CEO da Tesla visa atacar um importante time de futebol inglês, que já tem as negociações em avanço. Com isso, o empresário tem até esta sexta-feira, 17, para apresentar formalmente uma oferta ao clube.

Leia mais: Após atrasar aluguel, Twitter de Elon Musk é processado pela coroa britânica

Musk já está no comando de diversas empresas, como o Twitter, Tesla e SpaceX. Tendo em vista as gestões turbulentas em todas, o bilionário terá que organizar seu tempo para conseguir lidar com mais uma nova aquisição.

Elon Musk pode se tornar novo dono do Manchester United

Por ser dono de uma das maiores fortunas do mundo, Musk pode se dar ao luxo de adquirir a empresa que bem entender e que tiver vontade de presidir. Sendo assim, tudo indica que o bilionário está cada vez mais perto de se ser dono de uma gigante da Premier League. Para isso, falta somente a finalização da compra do Manchester United.

A família que tem os direitos do clube inglês desde 2005, os Glazer, anunciou em fevereiro de 2022 que tinham interesse de ouvir ofertas pelo Manchester. As informações atuais apontam que Musk pode desembolsar cerca de 4,5 bilhões de libras esterlinas para poder chamar o time de seu.

Outro grande interessado na aquisição dos direitos dos Red Devils é o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, contudo a proposta feita por Musk é considerada um recorde mundial na compra de uma franquia esportiva.

Tweet aumenta as especulações sobre aquisição

Em agosto de 2022, o empresário tweetou que estava comprando o clube, antes mesmo de finalizar sua negociação de aquisição do Twitter: “Além disso, estou comprando o Manchester United, seja bem-vindo”, publicou na conta.

Ele disse, logo em seguida, que tudo não passava de uma brincadeira, mas afirmou que o time da Premier League é um de seus favoritos desde criança. Como as ofertas devem ser feitas até sexta-feira, 17, resta esperar para conferir se tudo não passa de um grande boato ou se Musk realmente se tornará dono de mais uma empresa bilionária.




Voltar ao topo

Deixe um comentário