Se você acompanha o mercado automobilístico, com certeza deve ter ouvido falar que o Nissan Sentra voltará ao mercado brasileiro. O que você talvez não saiba é que este é o carro mais vendido na China! A diferença é que, por lá, ele tem outro nome.
Leia mais: Brasileiro paga valor INACREDITÁVEL para ter um carro zero km
Na China, este carro se chama Nissan Sylphy e brilha muito. Se aqui ele briga com o Corolla da Toyota, por lá ele desbanca o Haval H6, da GWM, e o Lavida da Volkswagen – o Jetta, aqui no Brasil.
O carro mais vendido na China pode fazer sucesso no Brasil?
Não é um caminho muito fácil para o Nissan Sentra aqui. Isso porque, via de regra, carros da Nissan não são muito populares entre o público brasileiro e quase nunca são lembrados dentre os modelos mais populares.
Além disso, há o fato de que o mercado daqui é muito conservador com os sedãs médios. Modelos de boa aceitação, como o Honda Civic, o Cruze da Chevrolet e até mesmo o Jetta, perderão feio para o Corolla.
Por isso, conforme publicado pelo site Terra, a Nissan não deve se esforçar muito para fazer o carro mais vendido na China “acontecer” no Brasil. No máximo, deverão procurar algum nicho e investir nele.
O objetivo da montadora é, na verdade, globalizar o Sentra. Desta forma, querem que o automóvel esteja presente em 120 países, incluindo o nosso.
Nissan Sentra (ou Sylphy)
O carro mais vendido na China tem uma carroceria pensada para que o veículo seja aerodinâmico, mas com a sensação de ser premium. Há faróis e lanternas com led, ângulo diferenciado no porta-malas e um acabamento cromado.
Em 2017, o Sentra passou por uma reformulação e ganhou a grade em V. Além disso, teve a adição de tecnologias assistivas em gestão e segurança.
Em sua reintrodução no mercado brasileiro, não deverá apresentar grandes mudanças.