Guiados pelos astros! ESTES líderes mundiais levavam a astrologia a sério

História mostrou que grandes líderes mundiais foram guiados pela astrologia em importantes decisões. Confira estes fatos curiosos.



A astrologia é poderosíssima e já serviu de guia até mesmo para grandes líderes mundiais. Os relatos de importantes nomes que fizeram história mostram a relação que eles tinham com o que os astros diziam para o momento. Eles confessaram buscar na pseudociência as orientações que precisavam em importantes momentos da história.

Leia mais: Astrologia faz alerta: pessoas DESTES 3 signos são difíceis de esquecer

Um exemplo é Joseph Goebbels. Ele foi ministro da Propaganda durante o período da Alemanha Nazista. Era um dos homens mais próximos a Hitler. Na Segunda Guerra Mundial, ele contratou uma equipe de astrólogos para divulgar mensagens do Terceiro Reich, termo usado pela propaganda do regime nazista da época.

Líderes mundiais que se guiavam pela astrologia

De acordo com os registros, a estratégia de Joseph Goebbels de se apoiar na astrologia foi alterada quando um comando militar foi tomado, por ter como base o alinhamento dos astros, em um combate contra o Reino Unido. Quando isso aconteceu em 1944, Hitler mandou todos os astrólogos para os campos de concentração.

Entre os líderes mundiais que se guiavam pela pseudociência está o ex-presidente norte-americano, Ronald Reagan. Ele usava o poder dos astros na tomada de decisões políticas, mas por muito tempo negou o apoio.

Ele se consultou com um famoso astrólogo, que indicou que algo ruim poderia acontecer com o então presidente. Ronald Reagan, tempos depois, foi vítima de uma tentativa de assassinato. Desde então, a esposa do presidente passou a sempre consultar os astrólogos antes de comparecer ou realizar importantes compromissos.

Isabel Perón, que assumiu a presidência da Argentina quando o marido faleceu, nomeou um astrólogo para o cargo de ministro do Bem-Estar Social. As decisões de Isabel eram guiadas pelas orientações astrológicas do cidadão.

Primeira-ministra da Índia entre os anos de 1966 e 1977, Indira Gandhi, também se apoiava nos astros. Entre as decisões, a data da cerimônia de posse foi adiada por causa de uma recomendação. Inclusive, vale ressaltar que a morte dela em 1984, em um atentado feito pelo próprio guarda-costas, foi prevista por um astrólogo.

*Com informações de Mega Curioso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário