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Homem mais rico do mundo tem império ameaçado por pequena empresa

A empresa Kenzo pertence ao conglomerado do homem mais rico do mundo, que pediu para uma pequena marca australiana fechar ou mudar seu nome atual.



O mundo corporativo dos bilionários é cheio de intrigas internas e burocráticas. Uma delas é a que uma empresa australiana vem sofrendo por parte do conglomerado LVHM, do homem mais rico do mundo, Bernard Arnault. Ele quer que a companhia chamada Kenz Beauty mude de nome.

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De acordo com as informações, o processo parte da empresa Kenzo, participante do conglomerado citado acima. A alegação feita é a de que o nome da pequena empresa australiana é “enganosamente semelhante” ao que ostenta a pessoa jurídica do LVHM.

Kenz Beauty foi criada em homenagem à filha da fundadora

A marca australiana Kenz Beauty atua no ramo de cuidados com a pele. O nome, de acordo com a fundadora da marca, Rim Daghmash, foi dado para homenagear sua filha de 12 anos que possui autismo. O nome da garota é Kenzie e parte das vendas que a companhia produz, mesmo sendo de pequeno porte, é direcionada para financiar pesquisas sobre o transtorno.

Segundo uma entrevista recente de Rim à imprensa local, a Kenz Beauty surgiu para mostrar que as crianças autistas são lindas e devem ser respeitadas. A mulher afirma que sua filha é uma inspiração diária em vários aspectos, sobretudo nos conceitos de beleza.

Ela ainda classifica o pedido judicial do homem mais rico do mundo como “puro bullying e assédio”. Afinal, para ela, o nome do seu negócio é parte fundamental para os ganhos e a rentabilidade da empresa.

Mediação foi solicitada

A australiana não dispõe de recursos para pagar pelos advogados e, por isso, solicitou uma mediação, a qual ainda não teria sido aceita pela outra parte. Ela ainda relatou que recebeu uma notificação da Kenzo dizendo que teria violado uma marca devidamente registrada.

A carta ainda ameaçava que um processo seria aberto se a empresa não fosse fechada ou se o negócio não mudasse de nome. À revista People, a mulher disse que “a gigante global está ameaçada por uma pequena startup australiana cujas vendas combinadas não equivalem a uma venda de um produto da Louis Vuitton”.

Em nota, a empresa Kenzo diz que “as discussões foram iniciadas com a fundadora da ‘Kenz Beauty’, sem nunca questionar a existência, os valores e o funcionamento desta marca, mas simplesmente para evitar qualquer risco de confusão para o público. As discussões estão em andamento e estamos dispostos a chegar a um acordo amigável que preservará nossos interesses mútuos”.




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