scorecardresearch ghost pixel



Inspirado em um anime, homem sugere nome inusitado para o filho. Vem ver!

A ideia ainda precisa ser aprovada pela esposa e vira assunto em fórum virtual.



Quando a inspiração para dar o nome para o seu próprio filho vem de um desenho animado?  Pode parecer fantasia, mas a história aconteceu na vida real. De acordo com publicação do The Mirror, a situação foi anunciada anonimamente em um tópico do Reddit, fórum virtual com foco em debater temas diversos em comunidades específicas.

Leia também: Vai ter uma menina? 15 nomes femininos que significam “guerreira”

Por lá, ele decidiu pedir a opinião das pessoas sobre sua intenção: homenagear o personagem de um anime, chamado Shion, dando o mesmo nome para o seu filho.  Seu principal questionamento aos usuários foi: a decisão pode causar problemas? Na visão de sua esposa, nem há dúvidas que “sim”.

Convencer a esposa, e agora?

A ideia ainda precisa ser aprovada por ninguém mais, ninguém menos, que sua esposa. Ele está precisando se desdobrar para convencê-la e, enfim, seguir com o plano inusitado.

Sem se identificar, ele relata: “Minha esposa e eu estamos esperando nosso primeiro filho. Desde que soubemos que esperamos um menino, nós começamos a pensar em nomes para o bebê. Como sou fã de um mangá, eu decidi nomear meu filho com o nome de um dos personagens, Shion”.

Preocupado com a situação e com a dificuldade de chegar em um acordo com a esposa, o homem lançou a pergunta no Reddit: “Estou errado em insistir no nome mesmo sabendo que ela não gosta, ou ela está errada por não me permitir nomear nosso filho com o nome de um personagem que gosto?”

O que as pessoas opinaram?

Envolvidos na história, várias pessoas se manifestaram.  Uma delas logo declarou de que lado está na história: “Sua esposa está certa! Seu filho sofrerá bullying e precisará passar toda a vida explicando seu nome para outras pessoas. Experiência própria”.

Outro usuário sugeriu uma negociação: “Tente conversar com sua esposa para usar o nome como nome do meio”. Já outra pessoa alertou: “nomes de bebês devem ser decididos entre os dois pais e o acordo tem que ser comum entre eles. Se um se opuser, descarte o nome imediatamente.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário