Pode não parecer, mas o iPhone tem algumas vulnerabilidades que muitos clientes nem imaginam. Foi o que mostrou um relatório recente de segurança. A Apple lançou uma atualização do sistema operacional (iOS 16.3.1 e iPadOS 16.3.1) na intenção de corrigir algumas falhas de software.
Leia mais: Google Fotos fechando sozinho no iPhone? Saiba como resolver esse bug
Além da atualização, a Apple também adicionou mais três correções de erros e uma nova vulnerabilidade no relatório de segurança. A mais recente é conhecida como CVE-2023-23524. Por ela, invasores conseguiam executar um “certificado criado de forma maliciosa”.
Vulnerabilidade no iPhone
No primeiro relatório de segurança, a Apple corrigiu duas vulnerabilidades: uma no navegador WebKit e outra no Kernel. A Apple disse que corrigiu esses erros com um gerenciamento de memória aprimorado. Segundo a empresa, o erro foi corrigido com gerenciamento de memória aprimorado.
Ao falar da vulnerabilidade do iPhone, a Apple disse que consertou o problema adicionando uma “validação de entrada aprimorada”. Antes, o erro permitia que hackers enviassem um “certificado malicioso” para o dispositivo, causando tráfego falso e impedindo o acesso às informações do dono real do dispositivo infectado.
A empresa também adicionou três novas correções de erros encontradas no iOS Crash Reporter e em dois dispositivos iPhone e iPad, que poderiam permitir que hackers executassem códigos com níveis elevados de privilégio. A Apple corrigiu esses problemas com um gerenciamento de memória melhorado.
Sistema operacional atualizado
As correções chamam a atenção dos usuários sobre a importância de manter o sistema operacional sempre atualizado. Afinal de contas é assim que os clientes conseguem garantir as versões mais completas, seguras e atualizadas com as devidas correções de erros apontadas em cada novo relatório da Apple.
O relatório de segurança da Apple é uma publicação que contém informações sobre as vulnerabilidades de segurança encontradas nos produtos da marca. Aponta também todas as medidas adotadas pela empresa para corrigir os erros.
A intenção é que os clientes fiquem cientes de todos os riscos de segurança e adotem medidas mais eficientes para proteção.