IPTV com dias contados: veja como descobrir se seu aparelho será bloqueado

Com decisão da Anatel, os sinais dos aparelhos ilegais serão bloqueados. Entretanto, muitos consumidores têm dúvidas se seu IPTV é legal. Saiba como identificar.



Em 1980, uma novidade no mundo do entretenimento chegou ao Brasil: a TV a cabo. Com ele, os brasileiros tiveram acesso a diversos canais internacionais, aumentando a quantidade de conteúdos que podem ser assistidos. No entanto, o alto valor das televisões por assinatura se torna um impedimento para grande parte da população.

Leia mais: Bloqueio IPTV: como fica a situação dos usuários com a proibição?

Porém, o brasileiro deu seu jeito para ter acesso a esses canais de forma mais barata. Com a IPTV, conhecida popularmente como gatonet, os usuários possuem acesso aos canais e conteúdos de uma TV a cabo por um valor muito mais barato.

Mesmo sendo um dispositivo muito popular nas residências, saiba que o gatonet é ilegal. Dessa forma, a Anatel informou no início de fevereiro que irá começar a suspender os sinais da IPTV. Além disso, a agência dará início também à apreensão dos dispositivos ilegais, levando na justiça os revendedores desse produto.

Quais IPTVs serão suspendidas?

Desde o anúncio, a Anatel já recolheu mais de 1 milhão de aparelhos ilegais, que pertenciam ao modelo mais recente da modalidade. Com ele, qualquer televisão poderia se transformar em uma Smart TV, dando acesso aos serviços de streaming, como Netflix, e a canais de TV a cabo.

Além disso, a Anatel reforçou que há opções desse tipo de aparelho que são legalizadas no país e que não serão recolhidas. Dessa forma, antes de realizar a compra de algum dispositivo de IPTV, é preciso verificar se o mesmo possui o selo oficial da Anatel. Em caso de dúvida, basta consultar o site da agência.

Em contrapartida, caso seu aparelho seja ilegal, saiba que o sinal poderá ser cancelado a qualquer momento, visto que a Anatel já começou o processo de bloqueio de sinal dos aparelhos ilegais.

Algumas opções legais de IPTV

Como dito anteriormente, há algumas opções de TV Box que são legais no mercado. Com eles, é necessário realizar o pagamento de uma assinatura mensal ou do valor do aparelho. Desse modo, será possível transformar sua televisão comum em uma TV Smart, tendo acesso aos diversos serviços de streaming.

Algumas das opções legalizadas são:

  • Claro Box TV;
  • Vivo Play;
  • Roku Express;
  • Oi Streaming Box;
  • Google Chromecast.




Voltar ao topo

Deixe um comentário