scorecardresearch ghost pixel



Já não são mais os mesmos: M&M’s muda mascotes e gera POLÊMICA

Entre as mudanças feitas pela empresa para aumentar a inclusão dos mascotes, está a troca das botas do mascote verde. Entenda o ocorrido!



No último ano, a M&M’s foi alvo de críticas da Fox News e dos fãs, primeiro por alterar o sapato do mascote verde e também por apresentar personagens mais femininas em suas embalagens para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Após tudo isso, a empresa anunciou que seus personagens estão entrando em uma “pausa indefinida”.

Leia mais: Clientes acusam Nubank de propaganda enganosa do cartão Ultravioleta

As responsabilidades de porta-voz da marca foram transferidas para a atriz e comediante Maya Rudolph. Alguns usuários acreditam que o anúncio da M&M’s é apenas uma jogada de marketing para promover o seu próximo comercial no Super Bowl, contudo vale ressaltar que nem toda publicidade é boa para uma empresa.

De acordo com o professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University, Tim Calkins, “a M&M’s tropeçou em um debate mais político do que esperava”. Tim acredita que as mudanças não teriam sido feitas para gerar controvérsias.

Mudanças no M&M geraram críticas na imprensa americana

As primeiras mudanças nos personagens aconteceu em janeiro de 2022, quando decidiram trocar as botas de cano alto do personagem verde por tênis. De acordo com a empresa, o intuito era de tornar os personagens mais relevantes e inclusivos. A atitude se repetiu em setembro, ao incluir uma nova personagem feminina: a mascote roxo.

Já em relação ao dia da Mulher, o M&M’s inverteu os Ms de seu logotipo de cabeça para baixo para parecer com Ws, visto que “mulher” em inglês é “woman”. A empresa acabou sendo alvo de críticas da Fox News, que disse que “os M&M’s não ficarão satisfeitos até que cada personagem de desenho animado seja profundamente desagradável”.

Calkins afirma que a empresa tentou ser inclusiva e inserir esses personagens de maneira positiva, sem esperar que fossem alvos de comentaristas da Fox News.

Mudança já estava prevista antes das polêmicas

Ao anunciar Maya Rudolph como sua nova porta-voz, a M&Ms fez alusão ao episódio dos sapatos do personagem verde. “No ano passado, fizemos algumas mudanças em nossos amados porta-vozes. Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet, mas agora nós entendemos: até os sapatos de um doce podem ser polarizadores.”

Além disso, a empresa anunciou também que a parceria com a atriz já está em andamento já algum tempo, sendo apenas uma decisão e não uma reação às criticas. Assim, Maya Rudolph irá estrelar um anúncio durante o Super Bowl, porém o comercial com Rudolph já havia sido anunciado antes mesmo das críticas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário