Às vezes muito sucesso atrapalha. Pelo menos este é o caso do Angry Birds, um dos jogos mais populares das plataformas mobile. Isso porque o sucesso é tão grande que será necessário retirar o game das lojas do Android e mudar o nome do jogo no iOS para não atrapalhar futuros lançamentos.
Leia mais: Estes aplicativos estão com vírus e você pode ter baixado; veja lista
Nesse sentido, a Rovio Entertainment, que é responsável pela franquia, afirmou por meio de comunicado oficial que a popularidade do primeiro Angry Birds impacta diretamente na performance de lançamento maiores.
Vale lembrar que, embora não esteja mais disponível para Android, ainda é possível encontrar o jogo sob o nome de Red’s Original Flight na loja do sistema operacional iOS.
Histórico
Contudo, essa não é a primeira vez que o primeiro Angry Birds é retirado das plataformas e lojas de aplicativos. No passado, ele também saiu das plataformas, assim como outros games, como forma de viabilizar o lançamento de outros jogos.
Vale lembrar que o Rovio Classics: Angry Birds foi relançado em 2022, em uma tentativa de aumentar novamente a visibilidade da marca. Agora, segundo o comunicado oficial, o jogo precisa novamente sair de catálogo, uma vez que prejudica a performance de novos títulos e spin-offs.
Angry Birds
Lançado originalmente em 2009, ele se tornou, em pouco tempo, um dos games mobile mais populares. Por isso, o jogo colecionou uma série de spin-offs com grandes marcas como, por exemplo, Star Wars e Marvel. Por fim, também teve diversos filmes animados com a temática.
Em suma, um dos lançamentos mais recentes da franquia foi justamente o Angry Birds Journey. O produto consiste em um jogo de quebra-cabeças e estava no mercado deste o último ano.