scorecardresearch ghost pixel



Mais demissões? Funcionário detona Meta de Zuckerberg: ‘uma bagunça’

Indo contra os aplausos recebidos dos investidores na última semana, as declarações de Zuckerberg têm causado conflitos dentro da Meta.



Após uma onda de demissões na Meta no final de 2022 que fez com que 11 mil funcionários fossem mandados para casa, Mark Zuckerberg afirmou que 2023 seria o “ano da eficiência” para a empresa, contudo algumas notícias apontam que os planos envolvem mais cortes no quadro para diminuir custos, o que deixou a equipe desmoralizada.

Leia mais: O que é isso, Zuckerberg? WhatsApp pode se tornar pago em breve

Demissões a caminho?

Em meio ao grande cenário de incerteza vivido pelos funcionários da empresa responsável pelo Facebook e Instagram, os gerentes da Meta vêm expressando cada vez mais a sua crescente frustração.

A empresa que é sediada em Menlo Park, California, atrasou a aprovação dos orçamentos necessários para que os trabalhadores conseguissem cumprir com as suas funções. De acordo com a Financial Times, esse fato teria interrompido o fluxo habitual de trabalho.

“Está tudo uma bagunça”, afirma funcionário

Em declaração feita ao Financial Times no fim de semana, um funcionário da empresa de Zuckerberg afirmou que tudo ainda está uma bagunça na Meta.

“O ano da eficiência está começando com um monte de gente sendo paga para não fazer nada”, completou.

A afirmação feita por Mark de que a Meta iria migrar para um modelo de trabalho mais enxuto e com um número reduzido de funcionários recebeu aplausos de diversos investidores em Wall Street. Nos corredores da empresa? A situação vista é completamente oposta ao que foi dito.

Ainda de acordo com o funcionário, há uma sensação de confusão e raiva generalizada entre os colaboradores da Meta. Sendo assim, a declaração de diversos empregados é de que zero trabalho estaria sendo feito. Ademais, o processo em si dentro da empresa está mais lento que o usual.

Em alguns casos, decisões que levavam apenas dias para serem tomadas anteriormente, agora estão tomando semanas ou meses. A situação é vista principalmente nos setores mais importantes da Meta, como entre os responsáveis pela publicidade e pelo metaverso.

Nivelação da estrutura organizacional

As demissões em massa da Meta ocorreram em novembro de 2022, quando cerca de 87 mil funcionários foram demitidos. Em uma videoconferência que aconteceu na última semana, o CEO afirmou aos investidores e analistas que eles deveriam “apertar os cintos” para os próximos passos da empresa.

“Estamos trabalhando para nivelar a nossa estrutura organizacional e remover algumas camadas na gerência intermediária para tomar decisões mais rapidamente”, afirmou Zuckerberg.

Além disso, Mark também emitiu um edital para os gerentes intermediários da empresa, exigindo que eles demandem menos tempo com o gerenciamento de funcionários e passem mais tempo sendo produtivos. Caso os gerentes não gostem da nova atitude, Zuckerberg aconselhou que eles buscassem um emprego em outro lugar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário