McDonald’s anuncia mais 4 mil vagas de emprego para 2023

As vagas serão disponibilizadas à media que as cinquenta lojas previstas para 2023 no Brasil sejam abertas. Já é possível se candidatar.



Cinquenta novas unidades. Esta é a quantidade de lojas que o gigante McDonald’s pretende abrir no Brasil ainda este ano. Por conta deste planejamento, a Arcos Dorados, operadora do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anunciou a criação de mais 4 mil vagas de emprego formal para o Brasil.

Leia também: Contratação imediata: inscreva-se para 4.669 vagas de Auxiliar de Escritório

Contudo, ainda não há uma data definida para ocorrer o processo seletivo para o preenchimento destes postos de trabalho. Isso porque, as contratações ocorrerão ao longo do ano, à medida que as novas unidades da marca forem se tornando realidade em todo o país.

De olho no futuro, os interessados podem enviar os seus currículos para o site do McDonald’s desde já. Até porque, a empresa abre novas oportunidades com frequência.

Geração de empregos e renda

Em nota emitida à imprensa, Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados afirma que a expansão da empresa traz benefícios ao país. Isso porque, “permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país, que é o desemprego, sobretudo entre os jovens”, explica.

Por fim, vale lembrar que cerca de 60% do quadro de funcionários do McDonald’s Brasil é composto por pessoas com menos de 24 anos. Outro dado igualmente importante é que 70% destes mesmos jovens tiveram na empresa a sua primeira oportunidade de emprego registrado em carteira assinada.

Em tempo, a operadora espera também oferecer outras milhares de vagas oriundas da rotatividade de cargos e pessoas esperada para o setor em 2023.

Com sede nos Estados Unidos, o McDonald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer. Por dia, são servidos cerca de 68 milhões de clientes. A rede está presente em 119 países, em 37 mil pontos de venda.

No Brasil desde 1979, a lanchonete conta com mais de 1.ooo unidades no país. Em 2022, cerca de R$ 1 bilhão devem ser investidos em um plano de expansão que engloba e a abertura de 120 novos restaurantes até 2024.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário