Assim como as pessoas, os cãezinhos também têm personalidade. Algumas raças são mais brincalhonas enquanto outras são ainda mais patetas. Há aqueles animais que amam curtir uma boa preguiça e passar o dia inteiro no sofá, mas outros brincam até cansar. Se você está em busca de um parceiro, conheça mais sobre algumas raças.
Leia mais: QI canino! Raça mais inteligente entre os cães é finalmente encontrada
Alguns pets não curtem algumas brincadeiras, pois o que querem mesmo são grandes doses de carinho e troca de atenção. Eles amam curtir cochilos demorados e dormir coladinhos com os tutores. Você topa?
Raças mais patetas
Vamos falar em especial das raças mais “patetas”, que são daqueles cachorros que não querem agradar com truques ou qualquer outra coisa que vá exigir disciplina demais. Eles querem é curtir a boa vida e os tutores com muito amor e companheirismo. Se é isso que você procura, saiba que as raças são:
1. Cão-de-Santo-Humberto: quando treinados, eles são ótimos em ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, mas se essa inteligência não for estimulada desde cedo, eles se tornam cães distraídos e desligados. Não aprendem muito bem os comandos depois de mais velhos. De toda forma, são adoráveis e muito leais.
2. Borzoi: são cães rápidos e que precisam de muitos estímulos. Eles são conhecidos no meio por serem muito teimosos e, por isso, acabam sendo mais difíceis de serem treinados.
3. Chow-chow: a raça é de cães mais tranquilos e reservados. São considerados “patetas”, mas é preciso ter muita cautela com as alterações de humor desses bichinhos, principalmente se forem criados junto às crianças.
4. Bulldog inglês: no geral, a raça é de cachorros meigos e dóceis. Eles são preguiçosos e amam curtir uma boa cama com coberta. Tudo que querem é apreciar aqueles momentos memoráveis de paz e tranquilidade.
5. Basenji: são considerados patetas por não gostar de obedecer os comandos. Por esta razão, alguns estudos indicam que eles têm o nível de inteligência menor do que outras raças de cães. Será mesmo?
6. Galgo Afegão: é uma das mais caras do mundo. Apesar disso, alguns testes também indicaram que os cães são menos inteligentes do que outros. São originários do Afeganistão e os mais populares em concursos de beleza.