As ligações de telemarketing tiram o sossego de muita gente. Mais de 1 milhão de pessoas conseguiram resolver o problema somente no ano de 2022. É um jeito muito mais simples do que se imagina. O melhor de tudo: totalmente de graça. Veja como bloquear as ligações indesejadas.
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Para quem não aguenta mais receber as ligações de telemarketing com a oferta de produtos e serviços, o recurso gratuito é o cadastro no “Não me Perturbe“. É uma plataforma que filtra as ligações recebidas e faz o bloqueio daquelas que são consideradas inconvenientes e feitas por serviços de telemarketing e instituições financeiras.
Ligações indesejadas de telemarketing
As ligações são feitas quase sempre em horários que incomodam bastante os brasileiros. Pode ser durante o expediente de trabalho ou até mesmo em momentos de descanso.
O sistema “Não me Perturbe” tem hoje mais de 11 milhões de consumidores adeptos. Na tentativa de se livrar de vez do problema das ligações de telemarketing, o processo de cadastramento é muito simples e pode ser feito pelo site “Não me Perturbe”.
A inclusão dos dados é gratuita e basta fazer um rápido cadastro para solicitar o bloqueio das ligações realizadas pelas empresas de telecomunicações e telemarketing ativo.
O prazo para a efetivação da solicitação é de até 30 dias. Passado esse prazo, as empresas não podem mais fazer ligações com a oferta de produtos e serviços.
Cada pessoa pode escolher quais prestadoras de telecomunicações não deseja receber mais a chamada de telemarketing.
Confira a lista das empresas participantes do “Não me Perturbe”:
- Telecomunicações
- Algar Telecom;
- Sercomtel;
- Sky;
- Claro;
- Vivo;
- Oi;
- Tim.
Financeiro
- Agibank;
- Sicoob;
- Banco do Brasil;
- Banco Master;
- Banco Alfa;
- Banpará;
- C6 Consig;
- Banrisul;
- Bradesco;
- Bradesco Financiamentos;
- Banco BV;
- Caixa;
- Banco BGM;
- BRB;
- Cetelem;
- CCB;
- Digio;
- Banco Inter;
- Banco Daycoval
- Facta Financeira SA;
- Safra;
- Mercantil do Brasil;
- Banco PAN;
- Sicredi;
- Santander;
- Zema;
- Paraná Banco.