Você já foi convidado para um casamento em que é “recomendado” não levar crianças? Existem alguns casos em que o informativo simplesmente proíbe a presença dos pequenos na festa. Essa é uma moda que parece ter pegado em muitos locais do mundo. O problema é que a regra soa como ofensiva para muitos pais e pode gerar intrigas entre a família.
Veja também: Se essa moda pega: Noiva ‘foge’ do casamento e vai curtir a festa solteira
Isso foi o que aconteceu em uma celebração de casamento que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. No entanto, a história é um pouco mais cruel do que se pode imaginar. Isso porque o noivo prometeu um papel fundamental para seu sobrinho na sua cerimônia. Contudo, além de quebrar o acordo ainda desconvidou o garotinho.
Casamento sem crianças magoa e gera polêmicas
O pai da criança decidiu tornar a história do casamento do irmão pública nas redes sociais. Ele utilizou o Reddit para publicar o ocorrido. “Meu filho tem cinco anos e há 1 ano atrás, quando meu irmão ficou noivo, prometeu ao meu filho que ele seria o portador da aliança durante o casamento”, comentou o rapaz.
Ele continua o relato dizendo que o garotinho ficou bastante animado com seu cargo na celebração. “No entanto, na fase de planejamento, ele soube que o casamento ia acontecer e começou a comentar com seu irmão mais novo, um bebê de menos de um ano, que será o guardião das alianças no casamento do tio”, continuou o relato.
O pai disse que foi difícil ouvir que seu filho sequer poderia ir ao casamento do tio. Além disso, eles moram em outro país e não seria viável deixar a criança em casa com outra pessoa, ainda mais com um bebê, além do garoto de 5 anos.
“Não sabemos se vamos para o casamento e deixamos nossos filhos com pessoas que não confiamos totalmente ou simplesmente não comparecemos na data”, afirmou.
Revolta
Os comentários mostram pessoas revoltadas e irritadas com a atitude dos noivos. Eles são unânimes em dizer que o tio deveria falar pessoalmente com a criança e pedir desculpas, pois “isso não se faz”, afirmaram várias pessoas.
Foto: DGLimages/Shutterstock