Saiu a novidade que muitos clientes do Nubank que gostam de investir tanto esperavam. O banco digital anunciou que ampliou suas opções de investimento e incluiu novos títulos do Tesouro Direto com aportes a partir de R$ 30.
Leia mais: Haddad vai mexer no PIX: afinal, mudança vai agradar os brasileiros?
A novidade está sendo liberada aos poucos e em breve deve chegar a todos os usuários da instituição. Para começar a aplicar, é preciso ter uma conta aberta na corretora NuInvest. Saiba mais.
Tesouro Direto no Nubank
Os brasileiros que querem investir seu dinheirinho com mais segurança podem contar com a segurança do Tesouro Nacional, em transações que funcionam como uma espécie de empréstimo aos cofres da União. O diferencial do Nubank é que não é preciso baixar outro aplicativo, tudo é feito na mesma plataforma que o cliente já conhece.
A própria conta na NuInvest pode ser aberta diretamente no app do banco digital. Com esse processo simplificado, o investidor ganha mais tempo e reduz a burocracia, mas mantém o rendimento maior.
Aplicação e resgates de títulos do Tesouro Direto podem ser realizados apenas nos dias úteis, das 9h30 às 18h. Segundo a instituição financeira, os preços e tarifas podem ser consultados no momento da operação.
Títulos disponíveis
O valor mínimo para investir é R$ 30 e o cliente pode escolher entre quatro categorias de títulos públicos:
- Tesouro Selic
- Tesouro IPCA+
- Tesouro Prefixado
- RendA+
O Tesouro Selic é uma opção para quem busca segurança, já que seu rendimento é atrelado à taxa de juros básica, a Selic. Apesar da menor volatilidade e rendimento diário, o banco alerta que essa alternativa “pode sim apresentar retorno negativo em determinados momentos” devido ao deságio.
A segunda categoria é Tesouro IPCA+ com remuneração pós-fixada, título atrelado à inflação que oferece “uma rentabilidade real”, segundo Nubank. Há ainda o Tesouro IPCA+ com juros semestrais, que libera pagamento antecipado e proporcional dos juros após seis meses.
A terceira opção é o Tesouro Prefixado, que oferece ao investidor a segurança de saber quanto o título vai render na data de vencimento acordada. Já o RendA+ é indicado para quem deseja investir a longo prazo.
”Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação”, explica o banco.
Todas as opções de investimento no Tesouro Direto podem ser encontradas no aplicativo do Nubank, clicando no ícone de cifrão localizado na parte inferir da tela principal.