O Nubank ampliou as opções de investimento disponíveis no seu aplicativo para oferecer mais uma possibilidade de fazer o seu dinheiro render. Desde o início da semana, o banco digital passou a permitir aplicações em títulos do Tesouro Direto.
Leia mais: ChatGPT dá dinheiro? Youtubers dizem que sim, mas há controvérsias
Antes, só era possível aplicar nessa modalidade por meio do aplicativo da corretora NuInvest, mas a partir de agora é possível fazer as transações direto na ferramenta do banco. A novidade está chegando aos poucos para todos os usuários.
Títulos do Tesouro Direto
Segundo informado pelo Nubank, o cliente pode investir a partir de R$ 30 em uma ou mais categorias disponíveis. A liquidez é diária e a variedade consegue atender às mais diversas estratégias de investimento.
A aplicação é feita de segunda a sexta, das 9:30h às 18h, horário de funcionamento do Tesouro Direito. Os preços e as taxas e outros detalhes podem ser consultados no momento da transação. Confira os títulos disponíveis:
- Tesouro Selic: tem rendimento diário atrelado à taxa básica de juros;
- Tesouro Prefixado: sua rentabilidade é informada previamente;
- Tesouro IPCA: atrelado à inflação, tem remuneração pós-fixada;
- Tesouro RendA+: investimento de longo prazo que oferece uma aposentadoria complementar.
A operação funciona como uma espécie de empréstimo aos cofres da União. Embora o usuário não precise baixar outro aplicativo para investir, é necessário ter uma conta na corretora NuInvest.
Taxa de custódia
A taxa de custódia é de 0,20% ao ano sobre o valor investido, com desconto duas vezes ao ano, em janeiro e julho. Entretanto, o cliente do Tesouro RendA+ fica isento da cobrança caso mantenha o título até a data de vencimento.
Também fica livre da taxa de custódia o investidor que aplica abaixo de R$ 10 mil no Tesouro Selic. No caso de resgates antes da data de vencimento, o pagamento da taxa deverá ser feito à Bolsa de Valores brasileira (B3)