A astrologia é uma ferramenta interessante para entender o comportamento humano e também animal. Isso acontece porque o estilo de vida do cuidador e as necessidades do bichinho devem ser tratados como uma relação.
Veja também: Mente de aço! Pessoas destes 5 signos são INABALÁVEIS
Todas as pessoas podem sim ter um pet, mas alguns são mais reservados e outros preferem expressar esse carinho constantemente, apegando-se aos detalhes do cotidiano.
Os signos que mais se apegam aos seus animais de estimação
Os animais de estimação são muitas vezes considerados membros da família e algumas pessoas levam esse sentimento a um nível mais profundo do que outras. Ou seja, considerando essa condição, existem alguns signos do zodíaco que se destacam por seu amor incondicional, e entre eles estão Libra, Peixes e Câncer.
Os librianos querem agradar
Libra é um signo que valoriza a harmonia e a beleza, e muitas vezes busca criar um ambiente agradável em casa. Isso pode incluir a presença de animais de estimação elegantes e até mimados.
Para os librianos, é preciso conquistar os pets, deixando-os confortáveis e ao mesmo tempo cheio de aperitivos, acessórios bonitos e muitos passeios recreativos. Além disso, quem é de Libra aprova a ideia de ter animais de espécies diferentes.
O pisciano oferece carinho
Peixes é um signo altamente sensível e empático, o que os torna especialmente propensos a se conectar com os animais de estimação em um nível emocional. Ou seja, eles são conhecidos por terem uma grande capacidade de ser carinhosos, permitindo que o animal se torne confidente e companheiro fiel nos momentos difíceis.
Nesse caso, interpretam como uma maneira de se conectar com a natureza e a vida selvagem ligada à ancestralidade.
Os cancerianos amam a família
Por fim, Câncer é mais um signo emotivo, e seu amor pelos animais de estimação muitas vezes surge de sua necessidade de se sentir seguro e protegido em casa. Para os cancerianos, eles são membros da família e parceiros fiéis que oferecem conforto e companhia nos momentos de solidão ou angústia.
Dessa forma, ao sentir suas emoções e necessidades, tornam-se dedicados a cuidar e protegê-los, em uma troca mútua de proteção.