A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2. Desde 2019, ela fazia tratamentos contra um câncer no pulmão. A doença se espalhou, então Glória passou por uma nova cirurgia. No ano passado, entrou em uma nova fase do tratamento. A morte da jornalista foi sentida com muita dor.
Leia mais: Morre a jornalista Glória Maria aos 73 anos; família briga por herança MILIONÁRIA
Um dos assuntos mais falados foi a herança deixada por ela, que já era disputada antes mesmo da sua morte.
Desde que a jornalista ficou internada após uma cirurgia de emergência, os familiares teriam começado a tratar da divisão dos bens de Glória Maria. O assunto já tinha sido discutido por Glória durante uma entrevista concedida ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Herança de Glória Maria
Na época, a jornalista contou que pessoas mais próximas começaram a frequentar a casa dela. Muitos de olho em dinheiro e outros bens que seriam deixados por ela.
Glória contou na época que chegou a ouvir de um familiar que alguém deveria ficar responsável por fazer a administração de toda a fortuna da jornalista, já que ela era “incompetente com dinheiro”.
A mulher se disse decepcionada com alguns familiares. Durante a entrevista, Glória comentou ainda que ficou de repouso por muito tempo durante o tratamento, fazendo uso de medicamentos como corticoides.
Ela comentou que, ao apresentar melhora, notou que algumas pessoas ficaram desapontadas e até sumiram da casa dela; comportamentos que causaram tristeza e preocupação. Durante entrevista, Glória disse ter passado por momentos complicados e viu a falsidade e a maldade de muitas pessoas que não se importavam com a saúde dela.
Apesar disso, tirou um grande aprendizado da experiência. Mesmo diante da decepção com alguns familiares, Glória Maria encontrou apoio nos amigos mais próximos. Ela destacou Pedro Bial e o empresário Eric Auguin.
No ano de 2022, precisou retomar o tratamento contra o câncer. Os medicamentos usados deixaram de fazer os efeitos esperados, levando à morte da jornalista. Glória Maria deixa duas filhas, Laura e Maria, que ficarão com a herança da mãe. Ainda não se sabe quem será o tutor das meninas até que elas completem 18 anos.