Encontrar um jeito de ganhar uma renda extra é o grande desejo de muita gente, especialmente no atual momento econômico complicado que o país atravessa. Uma das formas mais comentadas na internet é se inscrever em sites que remuneram participantes de pesquisas de mercado.
Leia mais: Inteligência Artificial chega aos mecanismos de busca do Google
O problema é que muitas dessas plataformas não são confiáveis e acabam deixando de oferecer a recompensa prometida. Por isso, muita gente já desistiu de tentar porque não confia mais nessas empresas.
A YouGov recentemente chamou a atenção de alguns usuários por conta do valor do pagamento prometido em troca da participação nas pesquisas. A questão é: será que a plataforma é confiável?
YouGov é confiável? Vou receber?
Tudo indica que a empresa líder internacional de pesquisa de mercado no Reino Unido é confiável e que realmente paga os usuários que respondem os questionários. A companhia tem cerca de 12 milhões de usuários e está presente em diversos países, inclusive no Brasil.
Em geral, as questões apresentadas estão ligadas ao consumo, incluindo informações sobre os produtos e o nível de satisfação do cliente.
Como participar?
Se você quer responder às pesquisas em troca de recompensas em dinheiro, basta acessar o site ou aplicativo YouGov e clicar em “Começar”. A plataforma vai solicitar dados como ano de nascimento, gênero, e-mail e outros. Depois de responder tudo, informe o código enviado por e-mail e veja se há algum questionário aberto no momento.
Como ganhar dinheiro?
O sistema envia um e-mail para o usuário sempre que há alguma pesquisa nova disponível. Quando ele responde tudo, soma pontos. Esses pontos variam conforme a dificuldade das questões, entre outros aspectos.
Após atingir certa pontuação, é possível trocar os pontos por valores em dinheiro usando o PayPal. Em alguns casos, a pontuação chega a equivaler a R$ 40 de uma só vez, já que o pagamento é realizado em libras. É possível solicitar o resgate após juntar a partir de 50 libras.